Portal da Cidade Paranavaí

sábado (10)

População baixa renda receberá atendimentos jurídicos gratuitos em Paranavaí

O objetivo da iniciativa é que os estudantes do curso de Direito da Unespar auxiliem as pessoas que não tem condições de pagar um advogado.

Publicado em 07/12/2022 às 08:31
Atualizado em

Atendimentos serão realizados das 8h às 12h30, no sábado (10) (Foto: Ilustrativa/Arquivo/Portal da Cidade de Paranavaí)

Os estudantes do curso de Direito da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estarão no sábado (10), das 8h30 às 12h, no pátio da Prefeitura de Paranavaí prestando atendimentos jurídicos gratuitos para pessoas de baixa renda. A instituição também estará arrecadando brinquedos, roupas, calçados e alimentos para uma caminhada de doações.

O objetivo da iniciativa é que os alunos ajudem a população vulnerável, que não tem condições de pagar um advogado. De forma gratuita, serão feitas orientações sobre ocorrências que precisem de auxílio para processo em relação a contratos, família, defesa do consumidor, violência contra a mulher, criança e adolescente.

O campus de Paranavaí tem um Núcleo de Práticas Jurídicas que funciona de segunda a sexta das 13h às 17h, aos sábados das 8h às 11h. São ofertados serviços de assistência jurídica para 28 municípios da região. Auxílio em especialidades jurídicas: Cível, Família, Previdenciário, Trabalhista, entre outros. A unidade acadêmica contribui para o aprendizado teórico-prático e exercício profissional dos estudantes.


Fonte:

Deixe seu comentário