Portal da Cidade Paranavaí

RECONHECIMENTO

Paranavaí é indicada ao Prêmio Cidades Excelentes do Paraná

Serão escolhidas 18 cidades do estado em três categorias. Os municípios selecionados na etapa Paraná vão concorrer em Brasília, nível nacional.

Publicado em 01/11/2022 às 08:42

Etapa estadual vai acontecer em Curitiba no dia 7 de novembro, às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer (Foto: Ilustrativa | Amauri Martinelli)

Paranavaí foi indicada para participar da etapa Paraná do Prêmio Cidades Excelentes. A ideia do prêmio é incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.

O prefeito KIQ foi convidado para participar da premiação da etapa estadual que vai acontecer em Curitiba no dia 7 de novembro, às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer – auditório Poty Lazzarotto. Serão escolhidas 18 cidades do Paraná em três categorias: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; e acima de 100 mil habitantes. Os municípios selecionados na etapa Paraná vão concorrer na etapa nacional, em Brasília.

A avaliação dos municípios é feita com base no ranking do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila que representa uma bússola da gestão municipal. Com cinco pilares principais (Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e bem-estar; Infraestrutura e mobilidade; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública) e um pilar secundário (Sustentabilidade), a ferramenta de inteligência artificial consolida 62 indicadores a partir de fontes públicas.

O IGMA foi criado para traduzir em um único número o indicador que mede o nível de excelência de um município. Entende-se que se a excelência vem do setor público, é possível entender as Cidades Excelentes como aquelas que proporcionam a melhor qualidade de vida para os seus cidadãos.

A iniciativa do Prêmio Band Cidades Excelentes é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila.

Fonte:

Deixe seu comentário