Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí deve ganhar castramóvel até meados de 2018, segundo vereador

Publicado em 06/12/2017 às 01:04

Até meados do próximo ano, Paranavaí deve ganhar um “castramóvel” - unidade móvel equipada com um pequeno centro cirúrgico voltado para a castração de animais, contando ainda com pré e pós-operatório. A informação é do vereador Lucas Barone (PMDB) depois de um contato com o deputado federal Osmar Bertoldi (DEM), que viabilizou o equipamento. 

A aproximação entre Bertoldi e Barone, segundo a Assessoria de Imprensa do vereador, aconteceu após o parlamentar fazer buscas a procura de políticos paranaenses que defendem a causa animal. Nessa pesquisa apareceu o nome de Lucas Barone.

Bertoldi manteve contato telefônico com o vereador, que mais recentemente foi a Curitiba para tratar do assunto. Por meio de emenda parlamentar, serão viabilizados a aquisição de vários “castramóveis” e ficou acertado que um deles será disponibilizado para Paranavaí.

“Fomos muito bem recebidos pelo deputado Bertoldi e nos identificamos pelo trabalho em torno da proteção animal. Esse ‘castramóvel’ que virá para a nossa cidade é de imensa importância no que se refere ao controle populacional de animais de rua, prevenindo problemas de zoonoses, proliferação de doenças e dando dignidade aos próprios animais que muitas vezes vêm a óbito por não terem os devidos cuidados”, ressaltou o vereador.

O deputado informou que, devido aos trâmites burocráticos, a entrega da unidade deve ocorre em meados de 2018. Para Barone, o prazo tem um lado positivo. “É claro que a gente quer o quanto antes. Mas vamos aproveitar este tempo para organizar a melhor forma de operação deste equipamento. Já estamos conversando com a Administração Municipal e com as entidades de proteção animal de nossa cidade”, diz o vereador.

Barone convidou o parlamentar para visitar Paranavaí e fazer uma reunião com o grupo APRA (Apoio à Posse Responsável dos Animais) e a SPAP (Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí), a fim de discutir alternativas de proteção animal.

Fonte:

Deixe seu comentário