Portal da Cidade Paranavaí

#denguemata

Paranavaí deve declarar epidemia de dengue; veja os bairros mais afetados

Segundo a prefeitura, ações de combate à dengue estão sendo realizadas na cidade. Vereadores apresentaram um requerimento sobre o assunto nesta semana.

Publicado em 27/04/2022 às 09:35
Atualizado em

De acordo com o levantamento feito pela Vigilância em Saúde, quatro bairros são os mais afetados. (Foto: Venilton Kuchler/Arquivo Sesa)

O aumento dos casos de dengue em Paranavaí está preocupando boa parte da população. Nesta quarta-feira (27), a prefeitura informou ao Portal da Cidade que deve declarar epidemia de dengue no município ainda nesta semana, com o alcance do número de casos positivos no ano epidemiológico.

De acordo com o levantamento feito pela Vigilância em Saúde, quatro bairros são os mais afetados. Em primeiro lugar, o jardim Santos Dumont, seguido pelo jardim Ouro Branco, Simone e São Jorge, respectivamente. A situação de aumento de casos da doença é vista em todo o Paraná. Na última semana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) declarou epidemia de dengue no Estado. 


LEIA TAMBÉM

Arredores da Unespar Paranavaí amanhecem repleto de lixo, após volta às aulas


O boletim divulgado na última semana mostra que 240 casos foram confirmados em Paranavaí desde agosto de 2021, mas nenhuma morte foi registrada neste período.

"O município já começou o trabalho em sistema de arrastão nas áreas mais endêmicas. Os agentes de endemias entram nas casas, eliminam os criadouros e, posteriormente, serão colocadas armadilhas para verificar se a eliminação aconteceu efetivamente", descreve a assessoria de comunicação da prefeitura, em nota.


LEIA TAMBÉM

Família de Paranavaí tem barraca de cocada destruída por tempestade


O município ainda explica que está em conversa com o Governo do Estado para solicitar um "carro fumacê" para reforçar na eliminação dos criadouros do mosquito.

Na segunda-feira (25), os vereadores Leônidas Fávero Neto (Cidadania) e Luís Paulo Hurtado (Podemos) apresentaram um requerimento solicitando informações sobre as ações de combate à dengue na cidade. Em resposta, a Vigilância afirma que "o plano municipal de contingência vem sendo cumprido integralmente e, conforme o Governo do Estado envia novas normas orientativas, as equipes se adequam e executam as ações".

Fonte:

Deixe seu comentário