Portal da Cidade Paranavaí

Tecnologia

Paraná ganha o Dia da Eletromobilidade para incentivar tecnologia

Nova lei determina celebração anual todo dia 19 de outubro. Ato de formalização da data encerrou a primeira edição da Semana Paraná Inovador.

Publicado em 20/10/2019 às 23:28

(Foto: Ari Dias/AEN)

O Governo do Estado encerrou neste sábado (19) a primeira edição da Semana Paraná Inovador com uma nova lei, que cria o Dia da Eletromobilidade. O objetivo é incentivar essa tecnologia e ampliar as ações de sustentabilidade no estado. O texto que estabelece a celebração anual no Paraná todo dia 19 de outubro, foi sancionado simbolicamente pelo vice-governador Darci Piana em ato no Palácio Iguaçu.

A partir de agora, a data, quando também se comemora o Dia Nacional da Inovação, passa a fazer parte do calendário oficial de eventos do estado. “Estamos fazendo a nossa parte para transformar o Paraná no estado mais moderno e inovador do país”, afirmou Piana.

ICMS

Autor, junto com o deputado Gilberto Ribeiro, da lei que estabelece o Dia da Eletromobilidade, o líder do governo na assembleia legislativa, Hussein Bakri, destacou que o Paraná busca agora uma forma de ampliar o incentivo aos carros elétricos.

De acordo com ele, o estado está em negociação para reduzir também a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de veículos que tenham essas características.

Fonte:

Deixe seu comentário