Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2020

OAB promove debate com candidatos a prefeito de Paranavaí

O evento ocorre nesta terça-feira (10), no auditório da OAB, às 20 horas e será transmitido pela Rede de Rádios 101.9

Publicado em 09/11/2020 às 04:38
Atualizado em

OAB promove debate com candidatos a prefeitos de Paranavaí (Foto: Eloíse Fernandes/Portal da Cidade Paranavaí)

A Subseção da OAB e da diocese de Paranavaí, irá realizar na noite desta terça-feira (10), o debate entre os candidatos a prefeito. O evento, que acontece no auditório da OAB de Paranavaí, conta com o apoio da Rede de Rádios 101.9, que fará transmissão ao vivo, a partir das 20 horas. Os cinco candidatos confirmaram presença.

De acordo com o bispo diocesano de Paranavaí, dom Mário Spaki, o evento visa “propiciar aos candidatos um tempo para exposição de seus programas de governo. E também a possibilidade de eles confrontarem seu programa com o dos outros candidatos”.

Sobre o confronto, o religioso sublinhou que “evidentemente que o debate não é nem combate nem abate. Mas se trata de um diálogo, que esperamos que seja um momento respeitoso, como está sendo a campanha até agora e que a população de Paranavaí tenha a possibilidade de ouvir os programas de governo dos candidatos a prefeito.

Por sua vez, a presidente da subseção da OAB-Paranavaí, Célia Zanatta afirmou que a promoção vai dar uma noção aos “cidadãos- eleitores” sobre o que pensam e qual a visão da gestão pública dos candidatos e, ainda, esclarecer questões relevantes.

“A OAB espera que o objetivo do debate seja alcançado numa via de mão dupla, que ele proporcione aos candidatos a oportunidade de comunicar as suas propostas e discuti-las com os demais. Mas também de dar um conhecimento aos eleitores de como os candidatos interagem e respondem sob pressão. Em suma: esperamos um voto consciente do eleitor, esperamos poder ajudar a conduzir este voto consciente, este voto deliberadamente de escolha, da importância de participar do processo democrático, que cada eleitor possa realmente ter acesso a esse entendimento”, afirma Célia.

Fonte:

Deixe seu comentário