Portal da Cidade Paranavaí

Nesta Terça

OAB e Diocese de Paranavaí promovem reunião de conscientização sobre eleições

Encontro será nesta terça-feira (22), às 17 horas, na sede da OAB. Representantes de 50 entidades e instituições, igreja e imprensa vão participar.

Publicado em 21/09/2020 às 21:58

Ideia é formar um grupo para futuras conversas e busca de compromissos com candidatos a prefeito, vice e vereadores (Foto: Jorge Roberto Pereira)

A Subseção da OAB e a Diocese de Paranavaí promovem nesta terça-feira (22) uma reunião com lideranças e autoridades com o objetivo de formar um grupo para conversar com os candidatos a prefeito, vice e vereadores, sobre a importância de se realizar um pleito eleitoral de alto nível e responsável. O encontro será na sede da OAB, às 17 horas.

Segundo a advogada Célia Zanatta, presidente da Subseção, foram convidados representantes de cerca de 50 entidades, entre imprensa, clubes de serviços, igrejas, instituições de ensino, Ministério Público, autoridades policiais, entidades de classe, Subseções da região, conselhos municipais, associações profissionais e chefes de órgãos estaduais e municipais.

“O que queremos é criar grupos de trabalho para conversar com os candidatos sobre fazer uma campanha em cima de projetos, sem ataques pessoas e picuinhas e até para alguns saber o porquê de estar lá na condição de candidato”, diz a presidente da OAB-Paranavaí.

Apontou também que o grupo deve cobrar alguns compromissos dos candidatos para o período pré-eleitoral e depois de eleitos. “Não queremos compra de votos e, depois de eleitos, que sejam honrados os compromissos assumidos e colocado em prática os projetos apresentados”, complementou Célia Zanatta.

CONSCIENTIZAÇÃO – Dom Mário Spaki, bispo diocesano de Paranavaí, enfatiza que a palavra “conscientização” como chave para o encontro desta terça e para as eleições. Ele citou que, quatro anos atrás, quando estava desempenhando sua função sacerdotal na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em Curitiba (Regional Sul) foi realizado este tipo de trabalho de conscientização eleitoral e “foi uma experiência muito boa’. Da iniciativa foram gerados vários documentos para o país todo. “Precisamos conscientizar os candidatos e também quem vota. Este encontro é preliminar para um trabalho maior que realizaremos em seguida”, disse o religioso.


Fonte:

Deixe seu comentário