Portal da Cidade Paranavaí

Entrevista

"Nossa missão é por todos, sem exceções", diz o candidato Delegado KIQ

Candidato à reeleição, KIQ diz acreditar que nos últimos anos sua administração conseguiu mostrar que é possível fazer uma política justa e diferente.

Publicado em 28/10/2020 às 08:30
Atualizado em

"Não escolhemos a missão, é ela quem nos escolhe e acredito que tenho uma missão por Paranavaí", diz KIQ. (Foto: Assessoria de Imprensa/ Delegado KIQ)

O primeiro entrevistado da série de entrevistas do Portal da Cidade é o candidato Carlos Henrique Rossato Gomes (delegado KIQ) (Podemos). 

KIQ tem 36 anos, é delegado de polícia e o atual prefeito de Paranavaí. Ele é natural de Paranavaí e tenta reeleição. Seu vice é o candidato Pedro Baraldi, de 58 anos, contador, natural de Tamboara. 

Em entrevista ao Portal da Cidade ele falou um pouco sobre seus projetos e propostas para saúde, educação, lazer, segurança, economia e outros temas relevantes. Confira!

1 – Por que você resolveu se candidatar a prefeito de Paranavaí?

Eu sempre tive clareza quanto a me sentir realizado não somente como prefeito ou delegado, mas como cidadão de Paranavaí, fazendo sempre o melhor pela cidade independente do cargo ocupado e dos obstáculos encontrados.

Diante desse pensamento, eu entendi que meu trabalho pela segurança pública poderia ser potencializado por meio da política, investindo em outras áreas como: educação, geração de emprego e renda, saúde e podendo proporcionar mais qualidade de vida às pessoas.

Sempre tive convicção de que não escolhemos a missão, é ela que nos escolhe e acredito que tenho uma missão por Paranavaí e esse é o principal motivo por estar na gestão dessa cidade.

2 - Quais são suas principais propostas em relação à:

- EDUCAÇÃO

Dar continuidade aos projetos já implantados, uma vez que, com isso nós conseguimos elevar substancialmente a nota do IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica], colocando nossa cidade entre as melhores educações do Brasil. Ressaltando que a Escola com maior nota do Paraná está aqui: Escola Jaime Canet.

Trabalharemos para diminuir ainda mais as filas de esperas por vagas nas creches e dentro do possível, valorizarmos ainda mais os profissionais da área, que também já foram contemplados com vale alimentação durante nossa gestão.

- SAÚDE

Em relação a saúde, daremos continuidade ao Projeto de Micro regionalização, fazendo com que Paranavaí atenda prioritariamente os pacientes da cidade.

Estruturaremos o novo CRE (Centro Regional de Especialidades), cuja doação de terreno já foi feita em nossa gestão. Isso com certeza diminuirá drasticamente o tempo de espera por uma consulta com especialista e esperas por cirurgias eletivas.

- MEIO AMBIENTE

Trabalhamos muito em prol do meio ambiente em Paranavaí nos últimos anos, o plano é continuar com os projetos de valorização dos espaços públicos, fazer a segunda etapa do Programa Legado Verde, momento em que ocorreu o maior plantio de árvores já realizado em nossa cidade.

Dentre as propostas também está a finalização da readequação do Buracão da Vila Operária, uma vez que iniciamos o Projeto e agora conquistamos R$ 9 milhões por meio do Deputado Tião Medeiros. Bem como dar continuidade aos projetos de eco pontos, dando os tratamentos adequados aos resíduos de construção civil e outros que não sejam orgânicos.

- INFRAESTRUTURA

Daremos continuidade ao grande projeto de recuperação da malha viária, uma vez que em nossa gestão foi realizado o maior projeto de recape e recuperação da história de Paranavaí.

Iniciaremos a duplicação da Rua Guerino Pomin e colocaremos em prática o plano de mobilidade urbana que está sendo realizando em nossa gestão.

- ESPORTE E LAZER

Continuaremos recuperando espaços públicos, como já tem sido feito no Parque Ouro Branco, na Praça da Xícara e outros. Construiremos novos complexos esportivos como já temos feito em alguns bairros da cidade.

Daremos continuidade aos projetos começados, bem como a construção de um parque onde hoje está localizado o Buracão, além de utilizar o modelo da Praça da Coloninha em outras localidades.

Importante ressaltar que construiremos novas arenas esportivas e uma delas já está garantida para o Sumaré, que há muito tempo esperava por uma obra como essa.

- SEGURANÇA

Nosso projeto de segurança através da educação continuará firme, fortalecendo as práticas restaurativas nas escolas, projeto esse que diminuiu drasticamente a violência em nosso município.

Focaremos no aperfeiçoamento do projeto da Unidade de Progressão, que nada mais é do que a ressocialização do preso através do trabalho. Importante ressaltar que já temos 30 prestando serviços a Prefeitura e nossa missão é ampliar esse número.

Junto a isso, fortaleceremos a base do Vigia em Querência do Norte e o mesmo em relação a Guarda Municipal.

- ECONOMIA E GERAÇÃO DE EMPREGOS

- Executaremos as medidas apontadas na conclusão do Plano de Retomada da economia;

- Fortaleceremos o Programa de compras públicas, que nada mais é do que o incentivo para que novas empresas de Paranavaí participem dos processos licitatórios;

- Aumentaremos o valor disponível para o Banco de Garantias do Município, de modo que possamos dar mais acesso a créditos aos pequenos empresários;

- Continuar com a política de atração de novas empresas e indústrias, assim como já iniciamos nesse mandato, trazendo a Havan, Revest e etc.


3 - De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?

Temos uma grande parceria com o Deputado Tião Medeiros, parceria responsável por trazer R$ 60 milhões em recursos para o nosso município. Temos três novos senadores do PODEMOS que nos apoiam e trabalharão para trazer mais conquistas a Paranavaí.

Temos também o apoio de vários Deputados Federais, bem como do Deputado Ricardo Barros, Luciano Ducci e Luisa Canzianni.

4 – Qual setor será sua prioridade se for eleito?

Nossa missão é por TODOS, sem EXCEÇÕES!

5 - Quais são os seus planos para a comunicação no município e como será a relação da prefeitura com a imprensa?

Continuaremos da mesma forma que conduzimos na última gestão.

6 – Por que o eleitor de Paranavaí deve votar em você?

Acredito que nos últimos anos temos mostrado aos moradores de Paranavaí que é possível fazer uma política justa e diferente, sem gastar rios de dinheiro com propaganda, sem conchavos, executando uma boa gestão técnica e atendendo aos interesses da população sempre!


Clique aqui e leia a proposta de governo do candidato.


Fonte:

Deixe seu comentário