Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Município tem primeira reunião para atualização do Plano Diretor

Representantes da Fauel, contratada para realizar a atualização do Plano Diretor Municipal, se reuniram na tarde de ontem com o prefeito e secretários

Publicado em 15/02/2019 às 08:27

O plano de trabalho para atualização do Plano Diretor deve durar pelo menos um ano. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

Nesta quinta-feira (14), representantes da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (Fauel), que foi contratada para realizar a atualização do Plano Diretor Municipal, estiveram em Paranavaí para reuniões sobre a atualização do plano. De manhã, a reunião foi com o prefeito KIQ, secretários municipais, representante do Codep e assessor do deputado estadual Tião Medeiros. De tarde, com a equipe de servidores municipais responsável por trabalhar na atualização.

 “Tratamos isso como um dos grandes projetos por se tratar do planejamento a longo prazo do município. O desenvolvimento, o urbanismo, saneamento, a construção de novos equipamentos públicos, tudo deve estar previsto nesse plano. Como queremos um desenvolvimento independentemente de quem for o prefeito, essa atualização vai servir como base para o nosso futuro. O nosso foco é fazer Paranavaí uma cidade cada vez melhor”, disse o prefeito KIQ.

Um dos representantes da Fauel, o arquiteto João BorPatolotti apresentou algumas diretrizes para o início dos trabalhos. “O Plano Diretor é extremamente importante, ele vem logo abaixo da Lei Orgânica e precisa ser respeitado. Precisamos prever espaços públicos para o futuro de maneira técnica, acompanhando o crescimento da cidade. Trabalhamos no planejamento com premissas com são essenciais para o sucesso. A cidade é para todos e não apenas para uma pequena parte. A cidade tem que ter sua função social, produzindo benefícios para a comunidade. Essas serão algumas de nossas prioridades”, afirmou.

 O plano de trabalho para atualização do Plano Diretor deve durar pelo menos um ano, com reuniões constantes para tratar sobre diversos assuntos.

Fonte:

Deixe seu comentário