Portal da Cidade Paranavaí

Município homenageia Demerval Silvestre com Diploma Fazenda Velha Brasileira

Publicado em 22/09/2015 às 05:30

O prefeito Rogério Lorenzetti entregou, nesta terça-feira (22), o Diploma Fazenda Velha Brasileira ao pecuarista Demerval Silvestre. A entrega da honraria aconteceu durante uma solenidade no gabinete municipal que reuniu lideranças de vários segmentos de Paranavaí.

O Diploma foi criado através da Lei Municipal 2.351/2002 e alterado pela Lei Municipal 4.220/2014, com o objetivo de valorizar os cidadãos que se dedicaram de forma especial à cidade de Paranavaí. A honraria foi concedida a Demerval Silvestre em reconhecimento aos serviços voluntários prestados na luta por grandes conquistas para a comunidade paranavaiense, como a reitoria da Unespar, a duplicação da BR-376 e a reivindicação em andamento pelo curso de medicina na cidade.

Na avaliação do prefeito, “este é um ato muito importante de reconhecimento ao Demerval, por toda sua luta, dele e da sua família, em benefício de Paranavaí. Sabemos do seu envolvimento e engajamento em todas as boas lutas da cidade. Ele se faz merecedor da homenagem prestada, que é uma homenagem dada às pessoas que se destacam em favor do desenvolvimento e das boas relações humanas aqui em Paranavaí. Sendo voluntário, este é um trabalho em que a pessoa se gasta e se desgasta. Não existe uma comunidade que cresce sem a figura do voluntário, e o Demerval tem este perfil. Ele foi fundamental em algumas boas lutas que travamos que atuam a favor do desenvolvimento não só da nossa cidade, mas da nossa região. Ele foi fundo nestas lutas, deu a cara a bater, lutou a boa luta e agora recebe o devido reconhecimento”, frisou Lorenzetti.

Ao lado da esposa Luciana e da filha caçula, Júlia, o homenageado Demerval Silvestre agradeceu emocionado pela honraria concedida. “Este é um dia muito importante para mim e me sinto muito emocionado. Eu nasci em Paranavaí, amo esta cidade, e sempre defendi de que esta seria uma grande cidade. Algumas pessoas, mesmo morando aqui, não compartilhavam desta mesma ideia. Mas eu sempre pensei que Paranavaí poderia e pode ser uma grande cidade, um pólo, através dos projetos que estão sendo desenvolvidos. Nunca vi tantos investimentos sendo feitos, tantos projetos bons em andamento. Por isso tenho me empenhado e continuo acreditando na nossa cidade, como voluntário e ao lado de outros voluntários. Quero compartilhar desta alegria e desta honraria com todos que têm lutado ao nosso lado estas lutas que o prefeito destacou e especialmente à minha família, que tem nos apoiado neste projeto de garantir o desenvolvimento para nossa cidade”, agradeceu.

Reconhecimento das lideranças – Representando a sociedade civil organizada, o presidente da Aciap, Márcio Catiste, destacou a atuação de Silvestre para levar projetos discutidos em reuniões à prática. “Ele é uma pessoa que representa muito bem a sociedade civil organizada e leva todas as nossas ideias, as nossas reivindicações, para outros espaços. Ele serve de exemplo e causa orgulho pra nós, porque tem a coragem de ir atrás dos grandes e dos pequenos, de mobilizar quem for preciso para fazer nossa cidade crescer. Todos nós agradecemos por este trabalho incansável”, destacou Catiste.

O vereador Claudemir Barini falou em nome da Câmara de Vereadores. “Temos acompanhado o trabalho do Demerval dentro da Sociedade Rural, dentro da comunidade como um todo, nas grandes lutas pela nossa comunidade. Nós precisamos de gente preocupada e dedica às coisas da nossa cidade. E uma das coisas que eu observo é que o Demerval é um cidadão participativo. Pelo menos duas vezes por mês ele está na Câmara, não importando se o assunto é polêmico ou não. Mas ele está lá para representar a comunidade, discutir o assunto, acreditar no potencial da nossa cidade. Precisamos fazer como ele, e nos unirmos para fazer Paranavaí crescer cada vez mais”, elogiou Barini.

 

A entrega da honraria contou ainda com a presença dos vereadores Mohamad Smaili (presidente da Câmara), Walter dos Reis, José Galvão e Zenaide Rosa Borges, além de lideranças locais, familiares e membros da comunidade paranavaiense. 

Fonte:

Deixe seu comentário