Portal da Cidade Paranavaí

Maringá

MP apura possível superfaturamento em show do Raça Negra na região

Os artistas foram a atração principal da virada do ano em Maringá. O show foi contratado pela Prefeitura Municipal.

Publicado em 20/01/2023 às 11:35

O show do grupo custou aos cofres públicos R$ 550 mil. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)

O Ministério Público (MP) iniciou investigações a respeito de um suposto superfaturamento em show do grupo Raça Negra, em Maringá. Os artistas foram a atração principal da virada do ano na cidade. As informações são do GMC Online.

A denúncia da possível prática de sobrepreço na contratação do grupo Raça Negra pela Prefeitura de Maringá, para o show da virada, chegou ao Ministério Público. Um inquérito civil público foi instaurado e a promotoria iniciou as investigações.

De acordo com o Ministério Público, a denúncia deu conta de que outros contratos assinados com a banda para outras prefeituras tiveram valores bem menores do que os pagos pela administração municipal de Maringá. O processo está sendo acompanhado pelo promotor Leonardo da Silva Vilhena e está na fase de reunião de documentos para apuração.

Em nota, a prefeitura de Maringá informou que o MP solicitou uma cópia do processo de inexigibilidade de licitação para a contratação do grupo. Disse, ainda, que “enviará toda a documentação solicitada, assim como faz em todas as oportunidades em que os órgãos de controle solicitam documentos para a gestão”.

O show do grupo Raça Negra custou aos cofres públicos de Maringá R$ 550 mil. Em entrevista à CBN Maringá, em dezembro do ano passado, o secretário de Cultura da cidade, Victor Simião, explicou que o valor mais elevado do show se deu em razão da data. Segundo ele, Raça Negra oferece três modelos de show. A prefeitura contratou o modelo completo e mais caro.

Fonte:

Deixe seu comentário