Portal da Cidade Paranavaí

Loanda

Morador de Amaporã, que estava desaparecido, é encontrado morto em riacho

Edenilson Alves Teodoro, de 67 anos, foi visto pela última vez no sábado (22). Segundo a polícia, crime aconteceu na zona rural de Loanda.

Publicado em 26/01/2022 às 10:08
Atualizado em

Idoso estava desaparecido desde o último sábado (22). (Foto: Divulgação)

O corpo do idoso que estava desaparecido desde sábado (22) foi encontrado no fim da tarde desta terça-feira (25), em um riacho na zona rural de Loanda.

Edenilson Alves Teodoro tinha 67 anos, e desapareceu após sair de Amaporã com destino a Loanda, para levar duas adolescentes. A vítima trabalhava como motorista de aplicativo. A reportagem é do Portal da Cidade Loanda.

Em uma transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, o investigador da Polícia Civil, Gabriel Feitoza, contou que na segunda-feira (24), o carro do idoso, um Gol prata, foi encontrado queimado na Estrada do Taquara por volta das 11h.

Desde então, as investigações ganharam um novo rumo, já que, além do desaparecimento do homem, o carro ter sido queimado já se enquadrava em um crime.

A Polícia Civil de Loanda contou com o apoio da equipe policial de Santa Isabel do Ivaí. No início da tarde de terça-feira (25), os policiais encontraram duas testemunhas que estiveram com a vítima no dia do desaparecimento.

Inicialmente, as testemunhas admitiram que viram o idoso no sábado (22), mas que não sabiam sobre o paradeiro dele. Posteriormente, a polícia descobriu que duas pessoas contrataram o motorista em Amaporã, mas quatro passageiros estavam no automóvel.

De acordo com o relato do investigador da Polícia Civil, que trabalhou nas investigações, as quatro pessoas resolveram matar o idoso durante o trajeto. Dois dos quatro passageiros estavam armados com uma faca.

Feitoza ainda conta que a vítima foi levada para uma estrada rural, onde os dois rapazes teriam matado o homem com golpes de faca e jogado o corpo dentro do rio. As duas testemunhas levaram a equipe policial até o local, e o corpo do idoso foi encontrado por volta das 18h.

"Roubaram o carro, vieram pra Loanda e festaram a noite toda. No domingo de manhã, eles [os criminosos] foram embora, abandonaram o carro e queimaram. O que passa na cabeça da pessoa de executar um homem, jogar no rio, vir para a cidade para festar a noite toda e beber normalmente? Puxamos as imagens deles e estavam festando e se divertindo", conta o investigador da polícia e vereador de Loanda.

Inicialmente, foi considerada a possibilidade ser um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), mas de acordo com o delegado da Polícia Civil de Loanda, Luciano Dias, essa hipótese foi descartada e a motivação do assassinato não será divulgada para não atrapalhar as investigações. Os criminosos também já foram identificados.

O carro da vítima foi apreendido pela Polícia Civil, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário