Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Ministério Público quer iniciar construção do Centro Cívico

MP afirma que já possui recursos destinados à obra e quer começar o quanto antes a construção, mas precisa de garantias da prefeitura para iniciar

Publicado em 12/04/2018 às 07:53
Atualizado em

O prefeito KIQ garantiu que o município vai dar as condições necessárias para que a construção do prédio seja iniciada o quanto antes (Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal)

Representantes do Ministério Público estiveram na tarde de ontem no gabinete do prefeito KIQ para uma conversa sobre o desenvolvimento do Centro Cívico de Paranavaí. O órgão já possui recurso destinado à obra e quer iniciar o quanto antes a construção do novo prédio.

Segundo a arquiteta Bruna Delboni, diretora do Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Ministério Público do Paraná, o órgão precisa de algumas garantias da prefeitura para que a obra seja iniciada. “Precisamos da infraestrutura adequada no bairro como ruas pavimentadas e sistema de escoamento de água, além da demarcação do terreno para que possamos fazer a topografia e a sondagem”, explicou.

Com a disposição e agilidade do Ministério Público, o prefeito KIQ garantiu que o município vai dar as condições necessárias para que a construção do prédio seja iniciada o quanto antes. “Ficamos felizes com essa notícia. É muito gratificante ver que não só nós da prefeitura, mas outros órgãos também estão animados com as novas instalações no Centro Cívico. Faremos o que for necessário para garantir toda a infraestrutura e permitir que as obras comecem rapidamente”, garantiu.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, para o município é extremamente positivo a necessidade de rapidez do Ministério Público. “Eles têm interesse em começar logo a construção e a prefeitura também tem interesse que os projetos comecem logo a sair do papel. Vamos fazer a infraestrutura necessária, começar a abrir ruas e aos poucos o nosso Centro Cívico começa a ganhar forma. É um grande sonho que em breve se tornará realidade”, afirmou.

Lembrando que o novo Centro Cívico de Paranavaí será constituído de novos prédios da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Ministério Público e Delegacia Cidadão. “Estamos otimistas e entusiasmados com o desenvolvimento do projeto. O novo centro vai ter grande impacto positivo e colocar Paranavaí como referência”, disse KIQ.

Fonte:

Deixe seu comentário