Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2018

Lorenzetti afirma que abstenção e falta de conscientização prejudicaram eleição

Candidato a deputado federal teve mais de 40 mil votos, mas não foi eleito

Publicado em 09/10/2018 às 08:20
Atualizado em

Sobre o segundo turno das eleições, Lorenzetti disse que não vai se manifestar em respeito aos seus eleitores, alguns também de Jair Bolsonaro e outros de Fernando Haddad. (Foto: Arquivo/ Portal da Cidade Paranavaí)

O ex-prefeito Rogério Lorenzetti (PSD) disse nesta segunda-feira (08) que a elevada abstenção nas eleições deste domingo (07) e a falta de conscientização de eleitores de alguns municípios da Amunpar, de que é preciso votar em candidatos da região para resgatar a representatividade do extremo noroeste, prejudicaram o resultado final de sua campanha. Ele foi candidato a deputado federal e obteve 40.290 votos. A abstenção foi alta em todo o país e no Paraná. “A abstenção em alguns casos chegou a 30% e votos importantes não vieram”, comentou.

Lorenzetti disse que os municípios mais próximos a Paranavaí votaram em candidatos da cidade, mas outros preferiram candidatos de outras regiões, alguns com domicílio eleitoral bem distantes. “Temos que unir a região. Trazer a região mais para perto de Paranavaí, sonharmos os mesmos sonhos”, disse ele.

O ex-prefeito disse também que está com ótima expectativa em relação à administração do governador eleito Ratinho Júnior (PSD). “Ele é uma pessoa capacitada e se preparou para isso”, afirmou. Reconheceu que o país e o Estado têm problemas sérios a enfrentar. “O Brasil tem que voltar a crescer, gerar empregos”, reforçou.

Sobre o segundo turno das eleições, Lorenzetti disse que não vai se manifestar em respeito aos seus eleitores, alguns também de Jair Bolsonaro e outros de Fernando Haddad. “Se houver um apelo partidário, vamos pensar em nos manifestar. Do contrário, não”, finalizou ele.

Fonte:

Deixe seu comentário