Portal da Cidade Paranavaí

Apoio

Lideranças do extremo Noroeste se reúnem com o governador eleito Ratinho Junior

Lorenzetti, Teruo e Jeanne Kato, Maurício Gehlen e Pasquini se encontraram com o governador eleito nesta quinta-feira

Publicado em 26/12/2018 às 23:25

Um grupo de lideranças do extremo Noroeste se encontrou na manhã desta quinta-feira (27) com o governador eleito Ratinho Júnior. Participaram do encontro, realizado na sede da Rádio Massa, em Curitiba, o ex-deputado Teruo Kato, sua esposa Jeanne (vice-prefeita e presidente do PSD de Paranavaí), o ex-prefeito Rogério Lorenzetti (candidato a deputado federal nas eleições deste ano) e os empresários do setor mandioqueiro Maurício Gehlen e Eduardo Pasquini, ambos candidatos a deputado estadual pela coligação de Ratinho. O encontro foi acertado durante a cerimônia de diplomação dos eleitos e suplentes, no último dia 18.

“Foi uma conversa amistosa, na qual nos colocamos à disposição para apresentar algumas sugestões para a futura administração”, disse Gehlen. “Deixamos claro ao governador que estamos à disposição para continuar contribuindo com o futuro governo, especialmente nas ações para o extremo noroeste e para Paranavaí em particular”, completou Lorenzetti.

Ratinho elogiou a organização das lideranças políticas da região, que estão trabalhando e foram até ele unidas. “O governador sabe e tem consciência de seus compromissos com a região no sentido de promover o desenvolvimento harmônico do extremo noroeste”, disse Gehlen. “Ele se mostrou bastante receptivo às nossas sugestões. Quer fazer um governo diferenciado para o Paraná e para a nossa região. As portas do seu governo estarão abertas para a região”, acrescentou.

Entre os temas tratados estão investimentos no turismo regional, inclusive com a divulgação dom potencial regional. Neste sentido foi reivindicado a pavimentação da estrada beira-rio entre Marilena e o Porto São José; fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca; recuperação da pavimentação das estradas que ligam os municípios da região, com prioridade para os trechos entre Nova Esperança-Colorado, Amaporã-Planaltina do Paraná e Terra Rica-Santo Antônio do Caiuá; E a conclusão e fortalecimento da Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí.

De acordo com o ex-prefeito Rogério Lorenzetti, a conclusão da Santa Casa “que o governador quer ajudar para tentar colocar em funcionamento ainda no primeiro semestre”, será tema de uma nova reunião em Curitiba. “Vamos primeiro conversar com a diretoria do hospital e, depois do governo instalado, vamos nos reunir novamente com o governador, provavelmente já com o secretário da Saúde para tratar do assunto. O Ratinho tem interesse que o hospital comece a funcionar ainda no primeiro semestre do ano que vem. Vamos tentar”, disse o ex-prefeito. A recuperação das estradas também será tema de uma nova reunião depois da posse do governador.

As lideranças ficaram entusiasmadas com o novo organograma do governo a ser implementado a partir de 1º de janeiro, mais enxuto e funcional, segundo os representantes da região. Uma das novidades será a nomeação dos chefes dos núcleos regionais de educação, que não será mais indicação política: os candidatos ao cargo passarão por uma avaliação, que envolverá experiência de gestão, prova de títulos, análise de currículo etc.

Ratinho Júnior também revelou que serão criadas Diretorias Regionais do Governo, que terão como missão organizar o trabalho dos núcleos regionais. A princípio estão previstas a criação de cerca de 20 diretorias, sendo que Paranavaí deverá ser contemplada com uma delas.

Fonte:

Deixe seu comentário