Portal da Cidade Paranavaí

KIQ é eleito novo presidente da Amunpar para 2018

Publicado em 07/12/2017 às 23:25

Depois de 36 anos, Paranavaí volta a ter um prefeito como presidente da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar). Por aclamação, KIQ foi eleito, nesta sexta-feira (8), o novo presidente da entidade para o ano de 2018. “Quando Paranavaí teve o último presidente da Amunpar, eu não era nem nascido. Somos a maior cidade da região e é extremamente importante termos essa representatividade. Isso mostra como a mudança na forma de gestão que implementamos em Paranavaí vem chamando a atenção dos outros municípios. Com um trabalho conjunto, união de forças e muita humildade vamos trabalhar pelo desenvolvimento da nossa região”, ressaltou.

Durante toda a manhã, KIQ esteve na sede da Amunpar para conversar com os prefeitos sobre os próximos desafios. “Um dos desafios que precisamos enfrentar é a construção de um planejamento regional. Em 2018, teremos a eleição do nosso futuro governador, por isso temos que planejar nossas necessidades e apresentá-las aos candidatos. Temos que exigir uma participação e atenção ao noroeste, garantido que o próximo governador tenha um pensamento voltado aos nossos municípios, pois temos grande importância a nível estadual”, discursou.

Sobre a chapa eleita, KIQ disse que não possui rusgas políticas e que o único interesse é o desenvolvimento. “Fiz questão de compor a chapa com prefeitos que também sejam de outros partidos e não apenas do meu. Estou entusiasmado para auxiliar todos, pois assumimos um compromisso de união. Paranavaí não se sustenta sozinha, nós dependemos dos municípios vizinhos. Enquanto estiver à frente da Amunpar, trabalharei por cada município com a mesma disposição. Não faço nada sozinho, por isso, preciso da cooperação de todos”, enfatizou.

Ainda durante o discurso, KIQ disse que nas próximas semanas vai agendar uma reunião para discutir as demandas de cada município. “Já possuímos algumas pautas bem definidas que pretendemos trazer para a região. Uma é a vinda de uma Delegacia de Narcóticos (Denarc) e outra é uma sede da Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa). Vamos conversar muito com os demais prefeitos e tenho certeza que outros projetos serão incluídos”, finalizou.

A chapa “Tudo pelo Noroeste” é composta pelos seguintes prefeitos:

Presidente – Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) – Paranavaí

1º Vice-Presidente – Ademir Mulon – Cruzeiro do Sul

2º Vice-Presidente – Laércio de Freitas – Paraíso do Norte

Secretário Técnico – Evandro Marcelo – Itaúna do Sul

Secretário Administrativo – Leo Sampaio – Paranapoema

Conselheiro – Júlio César da Silva – Terra Rica

Fonte:

Deixe seu comentário