Portal da Cidade Paranavaí

Legislativo

Instituto Maurício Gehlen é declarado utilidade pública

O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade e vai para a segunda discussão na próxima segunda-feira (6) às 20h na Câmara Municipal.

Publicado em 02/05/2019 às 01:04

Com sede no Jardim São Jorge, o Instituto atende hoje mais de mil pessoas acima dos 60 anos, divididas em 17 atividades. (Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Por iniciativa dos vereadores Aldrey Azevedo, Zenaide Borges e Lucas Barone, os parlamentares da Câmara Municipal de Paranavaí aprovaram na última sessão (29), o projeto de lei que declara como utilidade pública o Instituto Maurício Gehlen (IMG), uma associação civil sem fins lucrativos, voltada para práticas educacionais, assistenciais, culturais e desportivas. Com sede no Jardim São Jorge, o Instituto atende hoje mais de mil pessoas acima dos 60 anos, divididas em 17 atividades.

Vereadores Lucas Barone (à esq.), Zenaide Borges, Maurício Gehlen e Aldrey Azevedo (à dir.). (Foto: Reprodução/Facebook)

O projeto foi aprovado em primeira votação por unanimidade e vai para a segunda discussão na próxima segunda-feira (6) às 20h na Câmara Municipal.

Vereador Aldrey Azevedo na 13ª Sessão Ordinária. (Foto: Assessoria Câmara Municipal)

Segundo justificativa do autor do projeto, Aldrey Azevedo, “o objetivo do Instituto é promover o desenvolvimento e a cidadania direcionados para a população da terceira idade, prestando assistência. Por isso tivemos esta ideia”. O vereador ainda mencionou que após todo o processo, a ideia é conseguir declarar o IMG utilidade pública estadual.

Barone também declarou que já foram ouvidos depoimentos de diversos idosos que, aos poucos, estão saindo de doenças como depressão, por meio do convívio proporcionado pelo Instituto. “Assim como todos os demais vereadores eu me coloco à disposição para que a gente possa implantar em Paranavaí uma política pública para o idoso de exemplo”, afirmou. A vereadora Zenaide Borges, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde há 22 anos contou que muitos pacientes “somem”, pois estão frequentando o IMG.

Fonte:

Deixe seu comentário