Portal da Cidade Paranavaí

Paraná

Governo do estado lança site para cadastramento de boas práticas

No portal, totalmente colaborativo, o usuário poderá incluir conteúdo na plataforma, a partir de um registro de pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ).

Publicado em 26/09/2019 às 07:24
Atualizado em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O governo do estado lançou nesta quarta-feira (25) o portal Boas Práticas ODS, que propõe aumentar a interação entre a administração estadual e iniciativas individuais e coletivas que almejam concretizar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O portal boaspraticasods.pr.gov.br foi idealizado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Cedes) e pela Celepar em comemoração aos quatro anos da assinatura da Agenda 2030, em Nova York (EUA), quando o Brasil e outros 192 países assinaram o documento.

No portal, totalmente colaborativo, o usuário poderá incluir conteúdo na plataforma, a partir de um registro de pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ). Basta inscrever o projeto, descrever a iniciativa e apontar qual ODS está contemplado. Há espaço para fotos, vídeos e um mensurador do impacto social daquele projeto.

Os cidadãos poderão navegar pelos 17 compromissos assumidos pelo Paraná e pelo País e ver como as iniciativas estão sendo implementadas em todas as regiões do estado. Elas podem envolver hortas comunitárias, programas de incentivo ao transporte alternativo, acessibilidade, distribuição de cartilhas educativas, uso consciente da água e de energia elétrica e inclusão social, entre inúmeras outras.

Continue lendo...

Fonte:

Deixe seu comentário