Portal da Cidade Paranavaí

notícia Falsa

Gehlen desmente fake news sobre informações atribuídas a ele em live

Coordenação de Campanha do candidato afirma que blog cortou a declaração real do vídeo, com o objetivo de desvirtuar o que ele disse

Publicado em 27/09/2018 às 08:51
Atualizado em

Candidato a Deputado Estadual acionou a Polícia, o Ministério Público, o Judiciário e a Justiça Eleitoral para investigar e tomar as providências. (Foto: Reprodução/ Live Facebook)

A Coordenação de Campanha do candidato a Deputado Estadual, Maurício Gehlen (PV), divulgou nota de esclarecimento nesta quarta-feira (26), lamentando e desmentindo a informação divulgada por um blog de Paranavaí, e atribuída a Gehlen, de que vereadores da cidade teriam aceitado dinheiro para apoiar candidatos.

A afirmação, segundo o autor do blog, teria sido feita por Gehlen durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, no último domingo (23), em que o candidato aparece com o vereador Lucas Barone e o gerente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Carlos Henrique Scarabelli.

De acordo com a coordenação do candidato, o blog distorceu e manipulou a informação. “A declaração foi cortada, assim, o responsável pela notícia combinou partes da fala para desvirtuar o que foi falado na realidade, desta forma, caracterizou-se uma fake news”, explica parte da nota.

A nota também informa que o candidato a Deputado acionou a Polícia, o Ministério Público, o Judiciário e a Justiça Eleitoral para investigar e tomar as providências cabíveis ao caso.

Leia a nota na íntegra:

Em Respeito à população e aos vereadores de Paranavaí, como mais uma ação para promover a Ética na Política, combatendo as velhas práticas que usam da mentira para se manter no poder ou dele se beneficiar, a Coordenação de Campanha vem a público esclarecer o que se segue:

a) O candidato Maurício Gehlen, no último domingo, fez uma live através da sua página no Facebook, com a participação de dois apoiadores, um deles o vereador Lucas Barone;

b) Em determinado momento, o candidato fez a seguinte afirmação: “Você é o único vereador da cidade de Paranavaí - segundo mais votado - que está com o Maurício Gehlen em prol da sua campanha, por você conhecer tudo o que a gente é, e do que a gente quer fazer. E, você não deixou se comprar, se corromper pelo dinheiro de candidatos de até a reeleição, de candidatos de fora que vieram buscar o seu apoio com dinheiro”. A declaração está bem clara entre os minutos 7:00 e 8:00 do vídeo que está disponível na Página Oficial de Mauricio Gehlen. Sendo assim, Maurício fez referência exclusiva ao vereador que o apoia em sua candidatura, elogiando e agradecendo sua escolha de apoiar um nome novo da cidade de Paranavaí para esta eleição e não cedendo a candidatos de fora da cidade, em nenhum momento comentou sobre outros vereadores.

c) Maldosamente, por razões escusas (a Polícia, o Ministério Público, o Judiciário e a Justiça Eleitoral foram acionadas para descobrir e tomar as providências), um blog da cidade, distorceu a informação e escreveu: “…A gente não pode corromper para depois não ser corrompido, você único é o vereador da cidade de Paranavaí ….não se deixou-se comprar, se corromper por dinheiro de candidatos até a reeleição, candidatos de fora que vieram buscar seu apoio com dinheiro”. Ou seja, deliberadamente a declaração foi cortada, assim, o responsável pela notícia combinou partes da fala para desvirtuar o que foi falado na realidade, desta forma, caracterizou-se uma fake news.

d) Lamentavelmente sem confirmar a notícia do referido blog, (bastaria assistir o vídeo que permanece na página), algumas pessoas reagiram – alguma delas, evidentemente, por má fé – com críticas, sem perceber que estavam também sendo vítimas de uma fake news, como o Maurício foi. Igualmente, para as pessoas que disseminaram maldosamente e intencionalmente o fake news, as medidas judicais estão sendo providenciadas.

e) A coordenação da campanha de Maurício Gehlen lamenta profundamente que o desespero dos candidatos e seus apoiadores, provocado pela perda de votos, tenham chegado a atos tão mesquinhos, mentirosos e baixos para tentar macular a imagem do nosso candidato, que, de cabeça erguida, segue em frente rumo à vitória. Mal sabem as pessoas que agem assim que estão perdendo votos justamente por usar as velhas práticas da política. O eleitor não aguenta mais a mentira e o ódio, ou seja, a mesmice.

Paranavaí, 26 de setembro de 2018

Coordenação de campanha


Confira o vídeo completo da live aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário