Portal da Cidade Paranavaí

Gabriel Luiz, da Ditran, é eleito novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Paranavaí

Após 12 anos, o mais alto cargo do Sinserpar terá nova administração; o gerente administrativo da Diretoria de Trânsito terá como vice a servidora Suzi Faquim

Publicado em 07/12/2017 às 00:48

A partir do dia 3 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) terá como novo presidente o gerente administrativo da Diretoria de Trânsito (Ditran), Gabriel dos Santos Luiz. A eleição ocorreu nessa quarta-feira (6), quando duas chapas disputavam o cargo: A chapa 1, que apresentava a atual presidente do Sinserpar, Eliane Tavares, como candidata; e a chapa 2, com Gabriel Luiz. Ao fim da votação, Eliane recebeu 46 votos e Luiz somou 223.

Depois de 12 anos, o mais alto cargo do Sinserpar terá nova administração. Agora, a vice-presidência do sindicato será ocupada pela servidora Suzi Faquim. Para Luiz, o primeiro passo será levar o sindicato para próximo do servidor. “Como eu fui em todos os prédio públicos pedir votos, pedir apoio, eu volto agora prestando conta a eles, apresentando nosso plano de trabalho, para que o servidor tenha o sindicato ao lado dele”, afirma.

Hoje, o sindicato tem 760 filiados, número baixo quando comparado à quantidade de servidores públicos municipais, que é de mais de duas mil pessoas. Segundo o gerente administrativo da Ditran, a baixa adesão ocorre por conta da distância que o Sinserpar tinha dos servidores. “Nosso objetivo é devolver uma credibilidade [ao sindicato], porque o servidor hoje não reconhece o sindicato como seu defensor.”

O mandato do novo presidente será de 4 anos, começando a valer a partir do próximo dia 3. 

Colaboração do repórter Pedro Machado.

Fonte:

Deixe seu comentário