Portal da Cidade Paranavaí

Eleições

G-8 vai apresentar reivindicações aos candidatos ao Governo e ao Legislativo

Grupo quer Paranavaí representada no futuro Governo com um secretário de Estado

Publicado em 02/08/2018 às 02:54

A pauta de reivindicações será entregue a todos os candidatos ao Palácio Iguaçu e ao Senado, já para deputado estadual e federal somente aos candidatos com domicílio eleitoral na região da Amunpar (Foto: Divulgação / Ass. Imp. )

Reunido esta semana, o grupo de entidades que buscam opções de desenvolvimento econômico e a melhor forma de implementá-las em Paranavaí e região, o G-8, finalizou a pauta de reivindicações que serão apresentadas aos candidatos ao Governo do Paraná, ao Senado da República, Câmara federal e Assembleia Legislativa. A pauta de reivindicações será entregue a todos os candidatos ao Palácio Iguaçu e ao Senado, já para deputado estadual e federal somente aos candidatos com domicílio eleitoral na região da Amunpar, em consonância com a campanha Vote Noroeste, desenvolvido pela Coordenadoria das Associações Comerciais do Noroeste do Paraná (Cacinpar).

Aos candidatos às Casas Legislativas de Brasília será solicitado que, eleitos, trabalhem para a duplicação da BR-376, entre Paranavaí e Taquarussu (MS); autorização para implantação do Curso de Medicina em Paranavaí; instalação de uma Delegacia da Polícia Federal; ligação da região à malha ferroviária; implantação de hidrovias aproveitando o leito do Rio Paraná e a construção, no Parque de Exposições Costa e Silva, de um grande Centro de Eventos.

Já em nível de Estado as reivindicações são as seguintes: conclusão da Unidade Morumbi da Santa Casa; aumento do efetivo das polícias Civil e Militar, no âmbito do 8º Batalhão da Polícia Militar e da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí; autorização para abertura de cursos para o campus de Paranavaí da Unespar na área de agropecuária, como veterinária, zootecnia, agronomia, etc; instalação de um Escritório Regional da Celepar em Paranavaí para modernizar, melhorar e agilizar a estrutura do Governo do Estado na região; e ampliar o campus da Unespar em Paranavaí.

Além disso, querem a representação de Paranavaí no Governo do Estado, com a nomeação de um Secretário de Estado que seja desta região do extremo noroeste. Os candidatos a nível estadual terão conhecimento dos pleitos no âmbito federal e vice-versa para apoiar politicamente as reivindicações.

Fonte:

Deixe seu comentário