Portal da Cidade Paranavaí

Política

Ex-prefeito de Paranavaí vai comandar novo cargo no Governo do Paraná

Rogério José Lorenzetti foi convidado pelo Governador Ratinho Júnior para ocupar o novo cargo da Casa Civil.

Publicado em 23/03/2023 às 16:22
Atualizado em

(Foto: Assessoria Rogério José Lorenzetti)

O ex-prefeito de Paranavaí Rogério José Lorenzetti, do Partido Social Democrata (PSD), foi convidado pelo Governador do Paraná Ratinho Júnior (PSD) para ser o novo Superintendente Geral de Promoção do Equilíbrio Regional.

"O Governador vinha manifestando apreço pelo meu trabalho como prefeito reeleito e na iniciativa privada. Já havia feito o convite no primeiro mandato para participar com ele, mas por motivo pessoal não aceitei. Agora deu certo e eu aceitei o desafio proposto", comemora Rogério.

Trata-se de um cargo vinculado a Casa Civil e criado 1º em janeiro de 2023, sendo uma nova conjuntura política descentralizada de Curitiba para atender regiões que não estão acompanhando a média dos índices de desenvolvimento do Estado. As funções atribuídas à Superintendência estão publicadas do Diário Oficial, decreto 973.

Em entrevista ao Portal da Cidade Paranavaí, o político afirma que a missão será desenvolver ações em conjunto com as secretarias de governo, no sentido de promoção socioeconômica das regiões cujos indicadores estejam abaixo da média estadual. "O objetivo é promover o desenvolvimento de áreas específicas conforme as necessidades", explica Lorenzetti.



Fonte:

Deixe seu comentário