Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2018

Eleitorado apto da Comarca de Paranavaí cai 4% se comparado à última eleição

De acordo com o Fórum Eleitoral, parte desta redução refere-se à pessoas que transferiram o domicílio eleitoral ou não realizaram o recadastramento

Publicado em 04/06/2018 às 02:16
Atualizado em

Também de acordo com o Fórum Eleitoral, não houve muita procura de jovens, entre 16 e 18 anos, que não são obrigados a votar. (Foto: Divulgação/ TSE)

O prazo para regularização do título de eleitor terminou no último dia 9 de maio e de acordo com o Fórum Eleitoral, a comarca de Paranavaí teve redução de cerca de três mil eleitores, o que representa uma diminuição de 4% no eleitorado, se comparado aos números da última eleição.

De acordo com Cristiano Tomás de Aquino, Analista Judiciário do Fórum Eleitoral de Paranavaí, atualmente a Comarca, que compreende os municípios de Paranavaí , Amaporã, Nova aliança do Ivaí e Tambora, tem 69.246 eleitores aptos a votar. Do total deste eleitorado, 60.172 votam em Paranavaí, 3.813 em Amaporã, 1.334 em Nova Aliança e 3.927 em Tamboara. A maioria das pessoas que deixaram de fazer parte desses números, segundo Aquino, não realizou o recadastramento eleitoral ou transferiu o domicílio eleitoral.

Também de acordo com o Analista do Fórum Eleitoral, não houve muita procura, como teve outros anos, de jovens entre 16 e 18 anos, que não são obrigados a votar. “Nós acreditamos que depois que for aberto novamente o cadastro eleitoral, no mês de novembro, após as eleições, os eleitores devem voltar ao cartório para regularizar a situação e não ter mais impedimentos em situações que exijam o cadastro eleitoral em dia”, ressalta o representante do Fórum.

Eleitores que não fizeram o recadastramento ou têm algum impedimento eleitoral, tiveram o título cancelado e não poderão votar na próxima eleição.

*Com informações do Repórter Pedro Machado

Fonte:

Deixe seu comentário