Portal da Cidade Paranavaí

Política

Duas mulheres assumem cargo na Câmara após vereadores terem mandatos cassados

Pela primeira vez o Legislativo de Paranavaí tem quatro mulheres eleitas, sendo uma delas a mais nova da história da cidade.

Publicado em 30/11/2021 às 10:18
Atualizado em

Maria Clara Gomes (MDB) e Zenaide Borges (PP) assumem cadeiras no legislativo de Paranavaí (Foto: Reprodução redes sociais)

Após a o mandato dos vereadores Antonio Valmir Trossini e Luiz Aparecido da Silva, conhecido como Mancha da Saúde, ambos do PSB, serem extinguidos, a justiça eleitoral realizou uma nova contagem dos votos na tarde desta segunda-feira (29) para que dois novos vereadores assumam os cargos no Legislativo de Paranavaí.

A partir disso, Paranavaí passa a ter duas novas vereadoras: Zenaide Rosa Borges, de 60 anos, agente administrativa e faz eleita pelo Partido Progressista (PP) e Maria Clara Gomes, de 20 anos, estudante de direito e eleita pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tornando-se a parlamentar mais nova eleita na história da cidade.


LEIA TAMBÉM

Câmara extingue mandatos dos vereadores Valmir Trossini e Mancha da Saúde


"É uma honra e um privilégio poder representar a classe feminina, eu acredito que toda mudança começa na política. Estou a disposição para fazer um mandado em conjunto e motivar outras mulheres", afirma a nova vereadora. Maria Clara teve 763 votos.

Já Zenaide volta a assumir uma cadeira na Câmara depois de dois mandatos, o primeiro de 2013 a 2016 e o segundo de 2017 a 2020. Na última eleição ela recebeu 1330 votos.

Na 43° reunião ordinária da Câmara Municipal desta segunda, Maria Clara foi recebida com boas vindas dos outros parlamentares. Zenaide não esteve presente. Ambas já devem participar da próxima sessão ordinária, que será realizada na segunda-feira (6) e, pela primeira vez, quatro mulheres estarão nas cadeiras do Legislativo de Paranavaí.

Fonte:

Deixe seu comentário