Portal da Cidade Paranavaí

Delegada fala ao Legislativo sobre casos de violência familiar

Publicado em 14/12/2017 às 08:08

A delegada titular da Delegacia da Mulher de Paranavaí, Fernanda Bertoco Mello, esteve na última segunda-feira, 11, no plenário da Câmara Municipal, para falar sobre o tema violência familiar.

Ela destacou a importância da atuação da delegacia e incentivou as mulheres a buscarem ajuda.

“Só no ano de 2017, já foram mais de 750 ocorrências no município. São em média 75 boletins de ocorrências por mês. A demanda é grande e infelizmente nós temos algumas dificuldades. Sem contar os casos de abuso sexual de crianças, que do ano passado para cá foram instaurados mais de 50 inquéritos”, explica Fernanda.

A delegada também pediu a colaboração dos vereadores para conseguir uma estrutura física melhor para atender as vitimas da violência, além de mais efetivo, já que hoje existem apenas três servidores para dar andamento aos trabalhos, a instituição da Patrulha Maria da Penha e a criação da Casa Abrigo em Paranavaí, como medidas que venham beneficiar o município. “Pedimos aos senhores que possam interceder por esta causa, tão relevante, pois quem ganha é a população”, frisou.

O presidente da Casa de Leis, José Galvão, assim como os demais vereadores parabenizaram o trabalho da delegacia,  garantiram apoio a causa e se colocaram à disposição na busca de soluções para amenizar o problema.

Fonte:

Deixe seu comentário