Portal da Cidade Paranavaí

homenagem

CMEI receberá o nome da professora Rosângela Cassorillo

A servidora pública, que dedicou-se por 44 anos à área da educação municipal, faleceu em maio de 2021 e será homenageada.

Publicado em 22/10/2022 às 13:51
Atualizado em

A profissional participou ao longo da carreira de inúmeros projetos que contribuíram com a solidificação do desenvolvimento da educação municipal. (Foto: Câmara Municipal de Paranavaí )

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Paranavaí receberá o nome da professora Rosângela Cassorillo. O projeto foi aprovado em primeira discussão nesta semana e será discutido novamente na reunião ordinária de segunda-feira (24), na Câmara dos Vereadores.

O pedido de denominação foi feito pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Memorando n.º 918/2022.  A  servidora pública, que nasceu e cresceu na cidade poesia, iniciou as atividades nas escolas rurais em 1977 e dedicou-se por 44 anos à área educação.

A homenagem é em memória a trajetória da profissional que faleceu em maio de 2021 e participou, ao longo da carreira, de inúmeros projetos que contribuíram com a solidificação do desenvolvimento da educação municipal.

"Teve sempre a criança como inspiração maior, para assim superar os obstáculos que a vida nos impõe. Uma mulher  íntegra que esteve à disposição para auxiliar quem necessitasse. Nunca será esquecida por todo o legado de ações maravilhosas que executou em vida”, descreveu a secretária Adélia Paixão.

O CMEI situado na Rua Serafim Afonso Costa, 2415, Centro de Paranavaí, está em fase de adequação e tem previsão de inauguração no final deste ano.

Fonte:

Deixe seu comentário