Portal da Cidade Paranavaí

Caso Sindoscom: audiência que deve concluir se houve fraude na eleição acontece nesta sexta-feira

Publicado em 09/11/2017 às 00:38

Será realizada nesta sexta-feira (10), na Justiça do Trabalho, a audiência que deverá concluir a apuração da denúncia sobre a possibilidade de fraude durante a eleição para a presidência do Sindoscom (Sindicato dos Empregados do Comércio de Paranavaí e Região).  

A eleição foi realizado no dia 3 de fevereiro deste ano e foi disputada por duas chapas, uma liderada por Marcelo Aparecido Fim e outra liderada pela então vice-presidente do sindicato, Leila Vanda Aguiar, que saiu com a vitória. 

O resultado foi contestado pelo grupo concorrente, que alegou que as cédulas de uma urna itinerante foram rasuradas, impedindo a eleição do candidato Marcelo Aparecido Fim.

A acusação foi parar na Justiça do Trabalho. Em primeira audiência, realizada no dia 20 de abril, o juiz Kleber Ricardo Damaceno propôs um acordo entre as duas partes. Na ocasião, sugeriu que fizessem nova eleição, mas a ideia foi rejeitada. 

Desde então, o processo segue com as etapas necessárias para a solução do caso, entre as quais, análise de evidências e provas, pronunciamento de testemunhas e avaliação do juiz. 

Fonte:

Deixe seu comentário