Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2020

Candidatos se comprometem em fazer campanha sem ataques pessoais e fake news

O compromisso foi acertado durante o Encontro Político, realizado na nesta quarta-feira (21), na paróquia São Sebastião.

Publicado em 22/10/2020 às 03:15
Atualizado em

Todos os candidatos a prefeito estavam presentes. (Foto: Jorge Roberto)

Os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Paranavaí assumiram o compromisso, diante de representantes da Diocese de Paranavaí e da subseção de Paranavaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de realizar uma campanha sem ataques pessoais, fake news e compra de votos.

O compromisso foi acertado durante o Encontro Político, realizado na nesta quarta-feira (21), nos jardins internos da paróquia São Sebastião, que reuniu os cinco candidatos a prefeito e a maioria dos candidatos a vereador.

A presidente da OAB Paranavaí, Célia Zanatta, disse que se sentia realizada, porque foi um “projeto sonhado, de ter uma política e uma campanha com ética, transparente e que prime pelo bem comum e a dignidade humana”.

O bispo de Paranavaí, dom Mário Spaki, também avaliou positivamente o encontro. “Foi um momento inesquecível. Fiquei muito feliz. Fomos tomados por uma alegria muito grande”, comemora. Ele analisa ainda que o acordo de não-ataque pessoal aos adversários foi o ponto mais vitorioso do Encontro.

Os encontros políticos com os candidatos e lideranças serão promovidos em dez cidades da região Noroeste, todos têm como base a Cartilha de Orientação Política produzida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Fonte:

Deixe seu comentário