Portal da Cidade Paranavaí

Participação

Câmara recebe quase dez sugestões com ‘Banco de Ideias’ funcionando há um mês

A opção entrou em vigor no início de julho. Qualquer morador de Paranavaí pode preencher o formulário online e manifestar sua sugestão. Veja como fazer.

Publicado em 05/08/2019 às 07:15
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Caminhão em esquina atrapalhando a visão. Alargamento de via. Verificação de lei que causa duplo entendimento. Fiscalização e punição pelo uso da linha com cerol. Essas foram algumas das sugestões recebidas pela Câmara Municipal por meio do menu ‘Banco de Ideias’, que consta no site do órgão há aproximadamente um mês.

A Assessoria de Comunicação da Casa das Leis conta que neste primeiro mês de funcionamento foram recebidos quase dez sugestões dos munícipes de Paranavaí. Todas elas são impressas e passadas para os vereadores nas sessões que acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 20h.

Sobre o ‘Banco de Ideias’

A Lei Municipal nº 4.748/2019, que institui o Banco de Ideias Legislativas, é de iniciativa do vereador Leônidas Fávero Neto. Uma ferramenta que permite que a população apresente sugestões ao parlamento por meio do preenchimento de formulário disponível no site da Câmara Municipal de Paranavaí.

O projeto, aprovado e sancionado em junho, explica que as ideias postadas serão analisadas e poderão ser utilizadas pelos vereadores para apresentação de indicações, requerimentos e até mesmo de projetos.

Para acessar basta clicar no menu “Banco de Ideias”, disponível na barra vermelha da página inicial. Depois, é necessário realizar o preenchimento dos dados pessoais e a sugestão. Todas as ideias serão catalogadas de acordo com o autor, tema e data de cadastro.

Associações, sindicatos, ONGs, partidos políticos ou qualquer entidade da sociedade civil podem se registrar como autores de sugestões. De acordo com a Câmara, propostas que não tiverem identificação do autor não serão aceitas.

Fonte:

Deixe seu comentário