Portal da Cidade Paranavaí

1ª discussão

Câmara aprova Lei que prevê orçamento de mais de R$ 256 milhões para 2020

O projeto foi aprovado por unanimidade. O Poder Executivo poderá aumentar ou diminuir as metas físicas estabelecidas nessa Lei.

Publicado em 04/07/2019 às 07:31
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Os vereadores de Paranavaí aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (1°), em primeira discussão, o projeto de lei sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual que prevê arrecadação de R$ 256.430.038,00 para 2020.

A proposta estabelece metas e prioridades do governo municipal. Inclusive na elaboração do orçamento, o Poder Executivo poderá aumentar ou diminuir as metas físicas estabelecidas nessa Lei, com o intuito de compatibilizar a despesa avaliada à receita estimada para manter o equilíbrio das contas públicas.

Segundo o presidente da Câmara, vereador José Galvão, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é de suma importância, pois direciona a elaboração do orçamento, que deve espelhar a realidade do nosso município para atender de forma efetiva às necessidades da população.

Na audiência pública, realizada no dia 24, apenas três pessoas, além de vereadores e servidores do Legislativo e Executivo compareceram ao plenário da Câmara para discutir a LDO.

Fonte:

Deixe seu comentário