Portal da Cidade Paranavaí

Política

Audiência traz os próximos passos para o plano de saneamento em Paranavaí

Em nota, a prefeitura disse que a plateia da Câmara Municipal ficou cheia na noite desta terça-feira (5). Uma consultoria explicou os objetivos do plano.

Publicado em 06/04/2022 às 15:49
Atualizado em

"O PMSB será feito com ações que devem ser executadas nos próximos 20 anos, propondo metas imediatas, de curto, médio e longo prazos", explica a prefeitura. (Foto: Prefeitura de Paranavaí)

A prefeitura de Paranavaí realizou nesta terça-feira (5), a 2ª audiência pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). "Com plateia cheia na Câmara Municipal, a consultoria da Fundação Fafipa fez uma apresentação sobre quais devem ser os próximos passos de Paranavaí em relação ao saneamento", disse o Legislativo.

Em nota, a prefeitura disse que a consultoria explicou que o PMSB visa promover a saúde, a qualidade de vida e do meio ambiente, contribuir para organizar a gestão e estabelecer as condições para a prestação dos serviços públicos de saneamento básico, de forma a que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção, com eficiência e qualidade.


LEIA TAMBÉM

Projeto de lei quer inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho


O objetivo do plano também é adotar o gestor público municipal de instrumento de planejamento de curto, médio e longo prazos, de forma a atender as necessidades presentes e futuras de infraestrutura sanitária do município, além de contribuir para preservar a saúde pública e as condições de salubridade do habitat humano, bem como priorizar a participação e o empoderamento da sociedade, por meio da participação e controle social.

O plano deve contemplar os quatro componentes do saneamento básico, que compreendem, necessariamente: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e drenagem e manejo das águas pluviais, limpeza e fiscalização preventiva das respectivas redes urbanas. "O PMSB será feito com ações que devem ser executadas nos próximos 20 anos, propondo metas imediatas, de curto, médio e longo prazos", explica a prefeitura.


LEIA TAMBÉM

População pode ser atendida na Câmara Municipal sem agendamento


Além de discutir o saneamento, um técnico da prefeitura também fez uma apresentação e explicou a toda comunidade presente sobre as funcionalidades, benefícios e instalações dos ecopontos na cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário