Portal da Cidade Paranavaí

Eleições 2022

Após mais de 30 anos, Paranavaí elege um deputado federal

Com quase 110 mil votos, o atual deputado estadual Tião Medeiros (PP) será o representante do noroeste em Brasília.

Publicado em 03/10/2022 às 12:21

Nesta segunda-feira (3), o parlamentar concedeu uma entrevista coletiva e comentou o resultado obtido nas urnas. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí )

As eleições deste domingo (2) trouxeram um resultado especial para o noroeste do Paraná e, principalmente, para Paranavaí. Isso porque, após mais de 30 anos, a região terá um representante em Brasília. Com quase 110 mil votos, o atual deputado estadual Tião Medeiros (PP) foi eleito deputado federal.

Nesta segunda-feira (3), o parlamentar concedeu uma entrevista coletiva e comentou o resultado obtido nas urnas. Segundo ele, todo o empenho colocado na campanha resultou na vitória, que já era esperada pelo partido. “Estar eleito era o objetivo, [mas] com uma grande votação é uma satisfação ainda maior”, disse.

Além da vaga na Câmara dos Deputados, ele também comemorou a votação expressiva. Medeiros foi o candidato mais votado do partido ao qual é filiado, o Progressistas, com 109.344 votos. O número fez o paranavaiense fechar a votação à frente de grandes nomes do partido, como o deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro na Câmara.

Ele afirmou que já imaginava uma votação expressiva, considerando os cenários que encontrava nas ruas e as projeções feitas na campanha. No entanto, não esperava ser o mais votado do PP. “É uma surpresa positiva, claro. Estou feliz e agradecido, porque as pessoas viram em mim a oportunidade de ser mesmo uma ferramenta de transformação do noroeste, de auxílio dos municípios pequenos, que muitas vezes ficam desassistidos, e ser a voz de cada um lá em Brasília”, agradeceu.

Na visão do paranavaiense, ocupar o cargo de deputado federal representando o noroeste do Paraná gera uma grande responsabilidade, especialmente aliado ao fato de Brasília ser um ambiente novo para ele. “As cobranças, naturalmente, vão existir. O compromisso é grande, o desafio é imenso. É um mundo novo para mim, porque eu vivi o ambiente político do Paraná, e não o nacional. É um recomeço, mas também é uma motivação a mais”, considerou.

A mudança de cenário também aparenta estar despertando no parlamentar o desejo de colocar em prática projetos engavetados. Quando questionado, Medeiros confirmou que pretende trabalhar para conseguir recursos para projetos que já são desejados há muitos anos, como a duplicação de mais um trecho da BR-376 na região de Paranavaí.

“Nós temos desafios locais, pontuais em cada cidade, mas também existem desafios que são de caráter comum regional. A duplicação da BR-376 até a divisa do estado é, sem dúvida, uma pauta muito importante do nosso extremo-noroeste, que eu vou batalhar para que isso se viabilize. Da mesma maneira, a viabilização da ponte até o Mato Grosso do Sul, assim que houver finalização dos estudos contratados pela Itaipu e, se viável for, [trabalhar] pela viabilização dos recursos, para que isso aconteça num futuro próximo. Mas também [há] a reestruturação do nosso hospital… Todas as habilitações do SUS, de alta complexidade, se dão em Brasília, no Ministério da Saúde. Então, estar lá como deputado federal vai permitir um acesso mais intenso e essa conexão, eu não tenho dúvidas, vai render ao noroeste do Paraná habilitações de alta complexidade para a Santa Casa de Paranavaí”, adiantou.

Sobre os planos para a região, o político ainda disse que pretende tirar do papel antigos desejos pessoais, que envolvem possibilitar o acesso, por exemplo, ao saneamento básico em municípios que ainda sofrem com o problema. “Eu quero muito criar algumas condições aqui no extremo-noroeste de elevação de IDH [Índice de Desenvolvimento Humano], para que a gente não tenha, ao fim de um mandato, cidades que ainda tenham áreas urbanas sem asfaltamento e sem saneamento”. afirmou.

Durante a entrevista coletiva, o deputado também comentou o posicionamento que deve manter nas próximas semanas, considerando o segundo turno das eleições presidenciais. Ele disse que, seguindo as escolhas do partido, deve continuar apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL). “O PP está com o Bolsonaro, eu sempre estive com ele, desde a primeira eleição, e na reeleição também trabalho com o objetivo claro de tentar elegê-lo presidente da República. Nosso caminho segue ao lado do presidente Bolsonaro”, garantiu.


Fonte:

Deixe seu comentário