Portal da Cidade Paranavaí

Condecorado

Anderson Donizete se torna cidadão honorário paranavaiense

“Divido essa honraria, especialmente, com todos meus familiares, que sempre estiveram ao meu lado”, disse o homenageado.

Publicado em 26/11/2019 às 23:03

(Foto: Câmara Municipal)

Na segunda-feira (25) o advogado Anderson Donizete de homenagem na Câmara de Paranavaí. De pé, sob aplausos dos amigos, familiares e autoridades, ele recebeu a mais alta honraria, o Título de Cidadania Honorária.

“Quando propus esta homenagem a este valoroso cidadão, foi com grande alegria e contentamento que a fiz, pois não é mais de  que um reconhecimento de sua trajetória digna [...] Quando encontramos  pessoas como você, que por meio de sua função como presidente da OAB  Subseção de Paranavaí desenvolveu projetos sociais em escolas de bairros carentes, ajudando as crianças que necessitavam, consegui notar em seu olhar que isso foi uma realização”, explicou a propositora, vereadora Zenaide Borges.

“Sinto-me imensamente honrado e feliz por estar aqui, recebendo este título [...] cidade que tenho um grande amor e carinho. Receber esta honraria é motivo de alegria e satisfação [...] Divido essa honraria, especialmente, com todos meus familiares, que sempre estiveram ao meu lado, com os quais dividi minhas angústias, realizações e conquistas [...] agradeço por entenderem e me apoiarem sempre que me ausentei em virtude dos inúmeros trabalhos realizados à frente da OAB”, referindo-se ao incentivo recebido da esposa Grace, dos filhos, Luiz Antonio e Luiza Maria, dos pais, Antônio e Doraci, e dos irmãos.

Trajetória

Anderson Donizete dos Santos nasceu em 15 de setembro de 1973. É o primogênito do casal Doraci dos Santos e Antônio Correia dos Santos. Mudou-se para Paranavaí em 1980, onde estudou o ensino fundamental e médio na Escola Curitiba e Fundação Bradesco. Trabalhou no Fórum Estadual de Paranavaí na Primeira Vara Criminal da Comarca de 1994 até 1997. Em 22 de maio de 1998 casou-se com Grace Aparecida Fiorio dos Santos com quem tem dois filhos: Luiz Antônio Fiorio dos Santos e Luiza Maria Fiorio dos Santos.

É bacharel em Direito pela Universidade Paranaense, Unipar Campus Paranavaí. Atualmente é conselheiro Estadual da OAB Seccional do Estado do Paraná, gestão 2019/2021; membro da Comissão de Acompanhamento Legislativo do Conselho Seccional do Estado do Paraná; membro da Comissão Especial de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e presidente da Comissão de Análise e Sugestões Direcionadas ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário