Portal da Cidade Paranavaí

Proteja-se

Veja a lista de cinco golpes virtuais envolvendo a pandemia do coronavírus

A Polícia Civil do Paraná alerta que criminosos estão aproveitando a pandemia para aplicar golpes pela intenet

Publicado em 23/03/2020 às 23:17
Atualizado em

Links maliciosos são enviados de diversas maneiras: por SMS, WhatsApp, e-mail ou redes sociais. (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

Criminosos estão se aproveitando da pandemia do novo coronavírus para aplicar golpes pela internet. Segundo a Polícia Civil do Paraná, eles criam sites falsos, semelhantes aos de instituições oficiais, com o objetivo de adquirir informações das vítimas, como senhas, dados bancários e de cartão de crédito.

Os links maliciosos são enviados de diversas maneiras: por SMS, WhatsApp, e-mail ou redes sociais. Os usuários são induzidos a clicar no link e/ou enviar para seus contatos para obter a informação.

A Polícia Civil alerta a população para que não clique nem repasse links suspeitos. Entre os inúmeros golpes já descobertos, a polícia ressalta cinco, que estão percorrendo a internet. São eles:

1- Agendamento do teste de coronavírus em casa;

2- Aplicativos que rastreiam a doença pelo mundo;

3 - Distribuição de álcool em gel da Ambev gratuito para a população. A distribuição está sendo feita apenas para hospitais públicos;

4 - Vacina contra o coronavírus;

5- Acesso gratuito da Netflix;

6-  Distribuição de kit gratuito com máscara e álcool em gel.

Fique atento! Se receber algum destes conteúdos, não abra, nem repasse. É golpe! Procure informações sempre em sites oficiais para se proteger da doença e dos crimes virtuais. 


Fonte:

Deixe seu comentário