Portal da Cidade Paranavaí

br-376

Veículo utilizado para transporte de presos é apreendido com placas falsas

Utilitário foi apreendido na tarde de ontem (18) pela PRF, quando trazia presos do regime semiaberto de Paiçandu para trabalhar em Nova Esperança

Publicado em 19/06/2019 às 06:58
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PRF)

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (18), na BR-376, próximo à Praça de Pedágio de Presidente Castelo Branco, um veículo utilizado para transporte de presos do regime semiaberto, com placas de identificação falsas. 

Segundo a PRF, agentes abordaram um veículo utilitário Kia Besta, transportando dois detentos do regime semiaberto, da Penitenciária Estadual de Paiçandu, para uma empresa de Nova Esperança, que recebe os serviços dos internos.

Para a Políca, o motorista disse que o automóvel pertence a uma empresa contratada pelo estabelecimento de Nova Esperança para fazer o transporte diário dos detentos.

Em fiscalização no utilitário, constatou-se que a placa pertencia a outro automóvel, um Fiat Ducato.

Ainda segundo a Polícia, as inscrições no chassi e outros sinais identificadores também indicaram que o veículo é um Kia Besta, porém com placas falsas.

“Aos agentes, o condutor, um homem de 48 anos, confessou a existência de outros veículos utilizados por ele com a mesma prática, objetivando vantagem em pagar menos impostos e pedágios. Ele foi preso em flagrante”, disse a PRF, em nota.

Segundo a PRF, o crime de alteração de sinal identificador, prevê penas que variam de três a seis anos de reclusão, além de multa. O motorista foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança.


Fonte:

Deixe seu comentário