Portal da Cidade Paranavaí

Investigação

Três últimos homicídios registrados em Paranavaí têm características de execução

Segundo o delegado chefe da 8ª SDP, Luiz Carlos Mânica, a forma como os três jovens foram mortos apontam para um possível acerto de contas.

Publicado em 22/05/2019 às 01:20
Atualizado em

“A polícia trabalha com hipótese de execução na morte destes jovens”, Luiz Carlos Mânica, delegado chefe da 8ª SDP. (Foto: Reprodução)

De domingo (19) a terça-feira (21) três jovens, de 17 a 19 anos, foram mortos a tiros em Paranavaí. Dois deles foram assassinados no domingo, um no Jardim Morumbi, outro no Conjunto Geraldo Felipe. O último homicídio foi no fim da tarde de ontem (21), também no Jardim Morumbi.

Segundo o delegado chefe da 8ª Subdivisão Policial, Luiz Carlos Mânica, a maneira com que os três crimes aconteceram têm características de execução. “A polícia trabalha com a morte destes jovens como execução. Segundo informações que recebemos, as vítimas sequer tiveram a percepção de que foram mortos. O autor já chegou atirando sem qualquer motivo de discussão ou possibilidade de defesa da vítima”, explica o delegado.

Ele também salienta que, embora tenham acontecido em datas e horários próximos, não se pode dizer ainda que esses crimes estão relacionados. “Não apuramos até agora nenhum motivo que mostre essa ligação, mas essa hipótese também não é descartada. Isso vai ser revelado no andamento das investigações, que já se iniciaram e são complexas. Por se tratar de casos de homicídio, temos dificuldades em obter testemunhas que compareçam à delegacia, se identifiquem revelem o que sabem.”

Ainda conforme Mânica, os três jovens já tinham passagens pela polícia, alguns deles pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e desacato. Uma das vítimas, inclusive, esteve presa de maio a setembro do ano passado, o que leva a polícia a considerar a possibilidade de acerto de contas. “Como foram executados de maneira abrupta, a polícia trabalha com a hipótese de que essa motivação tenha ligação com um acerto de contas do passado. Não quer dizer que seja esse o motivo, mas é um dos fatos que vamos apurar junto com a família, com amigos, e demais testemunhas para buscar informações e solucionar esses três casos.”

*Colaboração do repórter Pedro Machado

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário