Portal da Cidade Paranavaí

Mudança

Tenente-coronel Jefferson Luiz de Souza deixa o comando do 8º Batalhão da PM

O oficial, que está na função em Paranavaí desde 2019, irá assumiu o 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá.

Publicado em 05/08/2022 às 08:28
Atualizado em

Na função em Paranavaí desde 2019, o oficial irá assumir o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Paranavaí)

Por Victor Ramalho

O Tenente-coronel Jefferson Luiz de Souza deixará o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (PM). O oficial, que está na função em Paranavaí desde 2019, irá assumir o 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá.

O anúncio foi feito pelo próprio Tenente nesta quinta-feira (4). 

Com 33 anos de carreira dedicados à Polícia Militar, Jefferson Luiz atuou em Paranavaí de 1994 a 2007, como 2º e 1º Tenente. Após isso, passou também pela Polícia Militar em Londrina, onde ficou até 2014, antes de retornar à Paranavaí como Subcomandante. Em 2019, assumiu o comando de toda a região do 8º Batalhão, que abrange 22 municípios da região noroeste.


LEIA TAMBÉM

Com ajuda de cão farejador, Polícia prende casal que vendia "maconha em pó"


Em entrevista ao Portal da Cidade, o oficial afirmou que avalia como "produtivo" o período em que esteve na função e agradeceu aos colegas de corporação. 

"Quando fazemos uma autoavaliação, somos bem críticos. Gosto muito de avaliar os números de crimes, como roubo e homicídio, que dão um panorama de suas metas. Não trabalhamos sozinhos, há toda uma equipe que trabalha junto, mas no período em que estive aqui no comando, ele foi bem produtivo em questão de resultados e conquistas. Conseguimos abaixar os números de crimes e roubos, foi um período bem proveitoso. Tenho muito a agradecer ao efetivo aqui do 8º Batalhão e também as demais forças de segurança, como Polícia Civil, Guarda Municipal, Prefeitura, que são nossos aliados", disse.


Receba as notícias do Portal da Cidade pelo Whatsapp!


Uma solenidade, com a presença do atual comandante do 4º Batalhão, Tenente-coronel Márcio Antônio dos Santos, marcará a passagem de comando. A cerimônia será no dia 11 de agosto, às 19h, na sede 4º Batalhão da Polícia Militar, em Maringá.

Fonte:

Deixe seu comentário