Portal da Cidade Paranavaí

Região

Servidor público de Mandaguaçu é preso por furtar carnes de escola municipal

Além das carnes, foram furtados pacotes de arroz. Os alimentos seriam parte da merenda de uma escola de educação infantil do município.

Publicado em 27/03/2023 às 09:57
Atualizado em

(Foto: André Almenara/Reprodução/GMC Online )

Um servidor público de Mandaguaçu (a 53 quilômetros de Paranavaí) foi preso pela Polícia Civil (PC) acusado de furtar alimentos que seriam destinados a uma escola de educação infantil do município. A prisão ocorreu na manhã da última sexta-feira (24).

Outros dois homens também foram presos, suspeitos de participarem do furto dos alimentos da instituição de ensino municipal. Entre os alimentos furtados, estavam dezenas de quilos de carnes e pacotes de arroz, que seriam parte da merenda da Escola Municipal Gilson Belani.

Segundo informações do Portal da Transparência de Mandaguaçu, o servidor municipal trabalha como vigia e está lotado no Departamento Rodoviário. O homem é funcionário concursado da prefeitura desde 2011. O último salário do servidor, pago no mês de fevereiro, segundo o portal da transparência, foi de R$ 3.023,26.

Em nota enviada ao Portal GMC Online, a Prefeitura de Mandaguaçu informou que o servidor “[…] é estatutário (concursado) da prefeitura e que o vigia foi detido suspeitos dos crimes de receptação e tráfico". Ainda, a administração municipal afirmou que tomará todas as medidas cabíveis nesta situação.

Os três suspeitos foram presos pela Polícia Civil de Mandaguaçu e estão à disposição da Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário