Portal da Cidade Paranavaí

Operação

Sarandi: quadrilha comandada por pastores é alvo da Polícia Civil

Grupo criminoso praticava golpe na venda de pacotes de viagem para a Terra Santa. ordens judiciais estão sendo cumpridas em várias cidades brasileiras

Publicado em 19/06/2019 às 07:55

(Foto: Colaboração/ PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, na manhã desta quarta-feira (19), para deflagrar operação contra grupo criminoso que praticava golpe na venda de pacotes de viagem para a Terra Santa.

 As ordens judiciais estão sendo cumpridas, simultaneamente, em Sarandi, em diversos bairros de Curitiba, no município de Araucária, e também nas cidades de São Paulo (SP) e Piracicaba (SP).

Segundo as investigações, alguns pastores evangélicos ocupavam posições de destaque na quadrilha. Mais de mil pessoas podem ter sido lesadas, no esquema que teria levantado cifras milionárias.

 A ação conta com o apoio das Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e São Paulo. O objetivo é cumprir 22 mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, além do bloqueio das contas dos envolvidos. Os nomes não foram revelados pela polícia.

Os investigados frequentavam cultos e encontros cristãos para conquistar a confiança de fiéis e fazer a oferta de viagens, que sabidamente nunca aconteceriam. Além disso, realizavam ampla divulgação de seus serviços em redes sociais e propagandas televisivas.

Os envolvidos constituíram diversas empresas em nome de “laranjas” com o objetivo de lesar, especificamente, fiéis de entidades religiosas. O líder do grupo criminoso já havia sido preso no ano de 2015 ao aplicar o mesmo tipo de golpe.

 A PCPR já identificou vítimas em vários estados, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima e Pará.

Leia outras notícias de Maringá e região no Portal GMC Online.


Fonte:

Deixe seu comentário