Portal da Cidade Paranavaí

Crime eleitoral

Quatro são presos jogando “santinhos” nas ruas de Paranavaí

Homens e mulheres disseram à Guarda Municipal que estavam prestando serviços a candidatos. Três ocorrências de crime eleitoral foram atendidas pela GM.

Publicado em 16/11/2020 às 02:50
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Dois homens, de 47 e 54 anos, e duas mulheres, de 40 e 46 anos, foram presos por crimes eleitorais neste domingo (15). Segundo a Guarda Municipal (GM), três ocorrências foram atendidas, sendo que em uma delas ninguém foi preso.

O primeiro registro foi por volta das 3h na Vila Operária. A equipe da Guarda foi acionada na Avenida Martin Luther King por um homem que disse ter visto três indivíduos jogando material de campanha (santinhos) próximo a um local de votações.

Um homem, de 47 anos, e duas mulheres foram abordados em um carro. Uma caixa de santinhos de uma candidata a vereadora foi localizada dentro do veículo, junto com uma rota de onde os materiais deveriam ser jogados.

Uma das mulheres disse à GM que recebeu R$ 40 para abastecer o veículo. O trio foi preso e encaminhado à delegacia.

A segunda ocorrência foi registrada no jardim Ibirapuera por volta das 7h. A Guarda Municipal recebeu informações de que um motociclista estava jogando “santinhos” em frente a diversos locais de votação.

Durante o patrulhamento na avenida Parigot de Souza, os guardas abordaram o suspeito. Aproximadamente 500 “santinhos”, de um candidato a vereador e outro a prefeito do mesmo partido político, foram encontrados com o homem.

Na delegacia, o motociclista admitiu que estava prestando serviço aos dois candidatos.

Fonte:

Deixe seu comentário