Portal da Cidade Paranavaí

Tráfico

Quase uma tonelada de maconha é apreendida em São João do Caiuá

Droga estava em uma caminhonete que passava pela cidade. Motorista teria tentado fugir de abordagem policial, abandonado o veículo, mas acabou preso.

Publicado em 13/07/2020 às 22:15
Atualizado em

Drogas e veículo foram encaminhas para a delegacia de Alto Paraná.

(Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar (PM) apreendeu na manhã desta terça-feira (14), em São João do Caiuá, cerca de 900 quilos de maconha que estavam sendo transportados em uma caminhonete. Um homem, de 26 anos, foi preso.

Conforme a Polícia, o veículo, modelo Hilux, foi roubado na cidade de São Paulo e os policiais tentaram fazer a abordagem quando o suspeito passava por São João, porém, o motorista fugiu.


Leia também:

Helicóptero faz pouso forçado em São João do Caiuá

Helicóptero que pousou em São João do Caiuá levava mala com quase R$ 500 mil


A caminhonete foi encontrada abandonada e, mais tarde, os policiais encontraram o suspeito andando a pé por uma rodovia da região.

O homem tentou fugir pulando cercas e os policiais precisaram atirar para contê-lo, mas, diferentemente do que havíamos informado anteriormente, o homem não foi atingido por tiros. Segundo a Polícia Militar, ele foi encaminhado ao hospital municipal de São João do Caiuá, porque se feriu em arames farpados durante a fuga.

Ainda conforme a PM, o suspeito é morador da região de Umuarama, já tem passagens anteriores e agora vai responder  pelo crime de tráfico de drogas. Ele levava R$ 2, 5 mil no bolso e confessou que recebeu esse dinheiro para transportar a droga de Paranavaí a Colorado.

A droga, o veículo e o preso foram encaminhados para a delegacia de Alto Paraná, comarca a qual pertence a cidade de São João.


Nota da redação

A reportagem foi atualizada às 15h30 e a informação de que o suspeito poderia ter sido atingido por um tiro foi removida, pois segundo a PM, os ferimentos que o jovem tinha foram resultado da fuga, quando ele se machucou em arames farpados.


Fonte:

Deixe seu comentário