Portal da Cidade Paranavaí

Jardim do Sol

Quase dez toneladas de agrotóxicos são apreendidas em residência em Paranavaí

A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões. O responsável, as armas e as munições apreendidas foram encaminhados à delegacia nesta segunda-feira.

Publicado em 03/09/2019 às 06:07
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Aproximadamente dez toneladas de agrotóxicos foram apreendidas na noite desta segunda-feira (2) em uma residência no Jardim do Sol, em Paranavaí. De acordo com a Polícia Ambiental, os galões de 5 e 20 litros continham inseticidas, herbicidas, acaricidas, roundup, aplicbem e diurom, e, ao todo, foram avaliados em cerca de R$ 2 milhões.

Por meio de uma denúncia anônima feita em Umuarama, os policiais investigaram a respeito de uma possível carga de defensivos agrícolas sem procedência em uma casa em Paranavaí. Chegando no local, encontraram os agrotóxicos armazenados de forma irregular e um funcionário, de 36 anos, manipulando os produtos. 

A polícia ainda apreendeu três armas de fogo que não tinham registro, sendo uma espingarda, um revólver e uma pistola, e também munições e uma quantia em dinheiro. Todo o material encontrado foi encaminhado à delegacia de Paranavaí.

O homem que estava no local também foi detido por comercializar ou armazenar produto tóxico ou nocivo sem autorização. Também por contrabando, visto que, ainda conforme a polícia, parte dos produtos não tinha procedência.


Fonte:

Deixe seu comentário