Portal da Cidade Paranavaí

Estrada

PRF lança 'operação semana santa' nesta quinta-feira (18)

Além de carros de passeio e caminhões, as motocicletas e ônibus também serão vistoriados.

Publicado em 17/04/2019 às 08:01

(Foto: Divulgação PRF)

A "Operação Semana Santa" da Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nessa quinta-feira (18) em todo o país e a fiscalização intensificada vai até domingo (21). Os policiais federais estarão nas rodovias com radares portáteis e equipamentos para realização de testes do bafômetro. Além de carros de passeio e caminhões, as motocicletas e ônibus também serão vistoriados.

Em média, o fluxo de veículos deve ser até 30% superior aos dias normais. Por conta disto, as ações devem ajudar a reduzir o número de acidentes e, consequente, de mortes. De acordo com o inspetor Pedro Faria, de 2015 a 2018 ocorreram 43 mortes no estado durante os feriados de Páscoa.

Os focos da operação deste ano são: excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e embriaguez ao volante. A PRF também irá fiscalizar o uso de cadeirinhas, bebê-conforto e assentos de crianças.

Segundo a PRF, os picos de movimento durante o feriadão devem ocorrer no fim da tarde e início da noite de quinta-feira (18), e na tarde e noite de domingo (21).


Leia outras notícias de Maringá e região no Portal GMC Online.

Fonte:

Deixe seu comentário