Portal da Cidade Paranavaí

Neste sábado

Presos em Paranavaí dois jovens acusados de latrocínio no Mato Grosso do Sul

Crime foi cometido no sábado (24), em Bataguassu. Os autores fugiram e vieram a Paranavaí. Ação contou com trabalho da Polícia Civil de Nova Andradina.

Publicado em 26/07/2021 às 08:33

Os acusados e o veículo roubado foram encaminhados a Bataguassu (MS). (Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Dois jovens, de 19 e 23 anos, foram presos pela Polícia Civil de Paranavaí neste sábado (24). Ambos são acusados de matar e roubar um policial militar reformado, de 54 anos, em Bataguassu (MS). Segundo a polícia, eles teriam cometido o crime e fugido para Paranavaí.

O boletim descreve que a vítima foi encontrada morta, com dois tiros, em um assentamento aldeia no sábado. Além de matar o policial, que era morador de Nova Andradina, os criminosos roubaram a caminhonete da vítima e, ainda de acordo com a Polícia Civil, fugiram em direção a Paranavaí. Os dois acusados foram presos no terminal rodoviário urbano.


LEIA TAMBÉM

Jovem tenta socorrer vítima de acidente de trabalho e morre em capotamento


Em conversa com os policiais, ambos confessaram o crime e disseram onde estava a caminhonete roubada. O veículo foi recuperado depois do trevo de Nova Aliança do Ivaí. Os jovens e a caminhonete foram encaminhados a Bataguassu. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.

A Polícia Civil explica que o latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.072/90. A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa.

Fonte:

Deixe seu comentário