Portal da Cidade Paranavaí

Continuação

Preso piloto de avião que bateu no chão ao aterrissar em Paranavaí

Segundo a Polícia Civil, homem foi preso por agentes federais pelo crime de tráfico de drogas.

Publicado em 17/04/2022 às 11:13
Atualizado em

O piloto informou que havia saído de Tatuí/SP, com destino à Paranavaí. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O piloto do avião que teve problemas no trem de pouso e bateu no chão ao aterissar em Paranavaí no último domingo (10) foi preso, ao voltar para buscar a aeronave, pelo crime de tráfico de drogas. 

Segundo a Polícia Civil (PC), homem foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que cumpriam um mandado de prisão expedido pela justiça do Amazonas. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Paranavaí. A PRF não deu detalhes sobre a ocorrência.


LEIA TAMBÉM

Motorista fica ferido após bater em carro parado na PR-492, em Rondon


SOBRE O ACIDENTE

No dia do acidente, Wagner Palmeira disse em entrevista que o trem de pouso da aeronave teria apresentado problema na hora de aterrisssar, fazendo com que o avião se arrastasse por alguns metros pela pista. Nenhum dos ocupantes da aeronave se feriu.

O piloto informou que havia saído de Tatuí/SP, com destino à Paranavaí. "Houve uma pane no trem de pouso. Não estava travando, apesar de ter acendido no painel as três luzes verdes, indicando que estava tudo normal", explicou.


Logo após o acidente, o Centro de Investigação e Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi comunicado sobre o fato e autorizou a retirada do avião da pista. O veículo continua em um hangar, no aeroporto de Paranavaí, onde recebeu os reparos.

Fonte:

Deixe seu comentário