Portal da Cidade Paranavaí

Primeiros socorros

Policiais Militares salvam vida de recém-nascido em Alto Paraná

Leonardo Pereira, de apenas 30 dias, se engasgou com leite na manhã desta terça-feira (23).

Publicado em 23/06/2020 às 02:11
Atualizado em

Policial Lenilson (à esquerda), Rosivaldo (segurando a criança) e Donizete (à direita). (Foto: Polícia Militar)

Os policiais militares Avelino Donizete, Rosivaldo da Silva e Lenilson Piovesan salvaram a vida de um bebê, de apenas 30 dias, na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Alto Paraná (a 19 quilômetros de Paranavaí).

De acordo com boletim, a equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada pela tia do recém-nascido, Leonardo Pereira, que engasgou com leite e estava sem respirar na rua São Gotardo.

Os policiais contam que no meio do caminho encontraram a família e a criança desfalecida no colo da avó. De imediato, o policial Rosivaldo realizou a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, impedindo a pessoa de respirar.

A manobra foi realizada até que a respiração do recém-nascido voltasse ao normal. Logo depois, a família e a equipe policial foram até o hospital da cidade para que a criança recebesse os devidos cuidados médicos.

Em conversa com os policiais, o médico atendente disse que a agilidade deles foi essencial para salvar a vida de Leonardo.

Fonte:

Deixe seu comentário