Portal da Cidade Paranavaí

Santa Isabel do ivaí

Três policiais militares são presos suspeitos de envolvimento em homicídio

Adolescente, de 17 anos, foi encontrado morto, com sinais de execução, dois dias após desaparecer. PMs foram presos nesta quinta-feira (26).

Publicado em 27/11/2020 às 02:49
Atualizado em

Corregedoria da PM informou que Inquérito Policial Militar corre em segredo de justiça. (Foto: Ilustrativa/ PMPR)

Três policiais militares lotados na região de Loanda foram presos nesta quinta-feira (26), por suspeita de envolvimento na morte de um adolescente de 17 anos, que estava desaparecido.

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado  pelos próprios familiares e amigos da vítima, dois dias após o desaparecimentos. Ele estava na área rural, próximo a um córrego, com as mãos amarradas para trás com uma corda, e uma marca de tiro, que indicava uma execução. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí confirmou que o rapaz foi morto com um tiro.

O 3º Comando Regional da PM (3º CRPM) confirmou que a Corregedoria-Geral da PMPR cumpriu três mandados de prisão contra os policiais. "O Inquérito Policial Militar corre em segredo de justiça e refere-se ao suposto envolvimento dos policiais, durante o turno de serviço, com a morte de uma pessoa, ocorrida recentemente naquela região", disse a Corregedoria, em nota.

Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou quando os familiares da vítima  procuraram a delegacia para registrar o desaparecimento. Como haviam indícios de participação de policiais militares em serviço no crime, o caso foi encaminhado ao ministério público e à corregedoria da polícia militar.

O 3º Comando Regional de Polícia Militar, responsável pelas Unidades Policiais-Militares da região noroeste do Paraná, disse que "os departamentos de controle interno da Corporação, através de sua Corregedoria-Geral e do Serviço de Inteligência, [estão atuando] no sentido de apurar qualquer indício de envolvimento de integrantes da Polícia Militar com desvios de conduta."



Fonte:

Deixe seu comentário