Portal da Cidade Paranavaí

Região

Polícia investiga caso de abandono de incapaz em Loanda

Adolescente teria deixado um bebê na casa da mãe dela e saído sem dar explicações; sem saber de quem era a criança, a mãe da menina chamou a Polícia.

Publicado em 09/03/2018 às 00:58
Atualizado em

A Polícia Militar encontrou mais cinco crianças sozinhas na casa da mãe da criança abandonada. (Foto: Portal da Cidade Paranavaí )

Uma jovem de 27 anos e uma adolescente de 13 foram encaminhadas ontem (8) à noite para a delegacia de Loanda por abandono de incapaz.

Segundo a Polícia Militar de Loanda, uma mulher teria feito um chamado, por volta das 23h, informando que a filha dela, uma adolescente de 13 anos, havia levado um bebê, que ela não sabia quem eram os pais, até a casa dela e teria deixado a criança lá sozinha.

A Polícia Militar foi até o local informado pela solicitante e encontrou um bebê de apenas 7 meses. O Conselho Tutelar de Loanda foi chamado para prestar apoio à polícia.

Segundo o Conselho Titular, em buscas pelo bairro, os PMs avistaram em um bar, próximo à rodoviária da cidade,  a adolescente de  13 anos e a mulher de 27, que seria a mãe da criança.

As duas foram interrogadas e, em seguida, a mulher confirmou que o bebê era mesmo dela. A jovem disse que, ela e a adolescente teriam deixado a criança com a mãe da menor para a mulher cuidar, para que as duas pudessem sair.

Segundo a Polícia Militar, o Conselho Tutelar foi até a casa da mulher que se declarou mãe do bebê e no local encontraram mais cinco crianças sozinhas, todas com idades entre 5 e 15 anos. O mais velho foi levado para a casa de uma avó. As demais crianças foram encaminhadas para um abrigo.

Na tarde desta sexta-feira (9), o Conselho Tutelar informou que todos já estavam sendo conduzidos para casas de familiares.

A mulher e a adolescente foram levadas para a delegacia de Loanda. As duas foram ouvidas e liberadas em seguida. O caso segue sendo investigado pela Polícia.

Fonte:

Deixe seu comentário