Portal da Cidade Paranavaí

Tráfico de drogas

Polícia Federal apreende helicóptero com 220 quilos de cocaína em Santa Mônica

Apreensão foi na manhã deste domingo (21), na área rural. Três homens foram presos.

Publicado em 21/02/2021 às 03:46
Atualizado em

Suspeitos preparavam helicóptero para o transporte da droga quando foram abordados. (Foto: Divulgação/ PF)

(Foto: Divulgação/ PF)

(Foto: Divulgação/ PF)

A Polícia Federal (PF) de Maringá apreendeu na manhã deste domingo (21), um helicóptero carregado com cerca de 220 quilos de cocaína, em Santa Mônica (a 82 quilômetros de Paranavaí).

A PF informou que nos últimos dias vinha recebendo informações de que naquela região estavam sendo abastecidos helicópteros em áreas isoladas, fora do padrão convencional de abastecimento de aeronaves, o que indicava a prática de crimes.

Conforme a PF, foram realizadas investigações em campo e diligências que resultaram na identificação de local suspeito. Na manhã deste domingo, policiais federais abordaram, em solo, o helicóptero modelo RR-44 que se preparava para o transporte da droga.

Junto à aeronave foi encontrada grande quantidade de combustível para este tipo de veículo, aparato específico para o abastecimento clandestino e a droga apreendida.

Três homens foram presos em flagrante, um deles o possível piloto da aeronave, e os outros dois estariam no apoio logístico do abastecimento.

Conforme a PF, todos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e também por associação criminosa e/ou organização criminosa.

Em novembro do ano passado, a Polícia Federal efetuou apreensão semelhante na região de Barbosa Ferraz/PR, cidade localizada a 120 km de Maringá/PR, ocasião em que foi apreendida uma carga de 430 kg de cocaína, também transportada por helicóptero.

Essa é a maior apreensão de cocaína da Polícia Federal em Maringá no ano de 2021. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do estado do Paraná, 3ª Cia Independente da PM em Loanda/PR e do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil.


Fonte:

Deixe seu comentário