Portal da Cidade Paranavaí

Paranavaí

Polícia conclui investigação sobre caso de adolescente encontrado carbonizado

Segundo a Polícia Civil, ele foi morto com 71 facadas antes de ter o corpo queimado; Jovem de 21 anos e adolescente de 13 anos, foram os autores do crime

Publicado em 23/10/2018 às 08:48
Atualizado em

Outro crime elucidado foi de um homem encontrado morto no início do ano, próximo a ponte do rio Surucuá. (Foto: Imagem Ilustrativa)

A Polícia Civil de Paranavaí concluiu a investigação sobre o caso de um adolescente de 15 anos encontrado morto, com diversos golpes de faca e com o corpo parcialmente carbonizado, em um pasto na Vila Operária, em maio deste ano.

Segundo a Polícia, a investigação conseguiu elucidar o crime. O autor do homicídio foi um rapaz de 21 anos, morador do mesmo bairro. Ele agiu em companhia de um adolescente de13 anos.

O menor, já está cumprindo medida socioeducativa no Centro de Socioeducação (Cense) - local adequado para o abrigo de menores infratores. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, o menor pode permanecer internado por, no máximo, três anos.

Segundo a Polícia Civil, o laudo necroscópico apontou que a vítima sofreu 71 perfurações por faca, a maioria delas na região do tórax, e teve o corpo queimado quando já estava morta. “A investigação conseguiu comprovar que após matar a vítima a facadas, a dupla ateou fogo ao corpo e ainda tripudiou do cadáver, demonstrando orgulho pelo bárbaro ato praticado”, afirma a Polícia Civil de Paranavaí.

O motivo do crime teria sido uma dívida de drogas, no valor de R$ 160,00.

O rapaz de 21 anos, apontado como o autor do crime, também já está preso. A polícia apura a participação dele em um outro homicídio, ocorrido em abril deste ano, praticado de maneira semelhante. Na ocasião, contou com a participação de outro adolescente e desferiu 15 golpes de faca na vítima.

Além destes dois crimes, o rapaz é investigado ainda por um outro homicídio, ocorrido no ano passado, no mesmo bairro. Segundo a Polícia, ele vai responder a processos pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e mediante emboscada), corrupção de menor e destruição de cadáver. Para cada um destes homicídios ele pode ser condenado a uma pena de 12 a 30 anos de prisão.

Outro crime esclarecido

Além deste crime, outro homicídio praticado com requintes de crueldade também está esclarecido e os autores presos desde o mês de junho. Trata-se do assassinado de Reginaldo Teixeira, o qual foi encontrado morto, próximo à ponte do Rio Surucuá, na Vila Operária, com um saco plástico amarrado à cabeça e fios de telefone envoltos no pescoço.

Após investigações, duas mulheres e dois homens foram presos pela prática do crime e respondem ao processo presos. “Pode-se afirmar que esses dois crimes foram os mais cruéis praticados em 2018, em Paranavaí. Ambos foram elucidados e os autores estão presos à disposição da justiça para julgamento”, finaliza a Polícia Civil.

 


Fonte:

Deixe seu comentário